Pesquisa Ipec no RN: Fátima tem 46%, Styvenson 15%, Fabio Dantas, 9%

24/08/2022

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (22) pela Inter TV revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador do Rio Grande do Norte. A candidata, do PT, Fátima Bezerra, lidera a disputa com 46% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de agosto em 35 municípios potiguares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-09891/2022.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do instituto com eleitores do estado do Rio Grande do Norte. Foram apresentados como candidatos: Bento (PRTB), Clorisa Linhares (PMB), Danniel Morais (PSOL), Fábio Dantas (Solidariedade), Fátima Bezerra (PT), Nazareno Neris (PMN), Rodrigo Vieira (DC), Rosália Fernandes (PSTU) e Styvenson Valentim (Podemos).

Veja o resultado da pesquisa estimulada

Resposta estimulada e única, em %:

Fátima Bezerra (PT): 46%

Capitão Styvenson (Podemos): 15%

Fábio Dantas (Solidariedade): 9%

Rosalia Fernandes (PSTU): 3%

Clorisa Linhares (PMB): 2%

Bento (PRTB): 1%

Danniel Morais (PSOL): 1%

Rodrigo Vieira (DC): 1%

Nazareno Neris (PMN): 0%

Branco/Nulo: 15%

Não sabe/Não respondeu: 7%

Pesquisa espontânea

Pesquisa espontânea e única, em %:

Fátima Bezerra (PT): 25%

Capitão Styvenson (Podemos): 5%

Fábio Dantas (Solidariedade): 3%

Clorisa Linhares (PMB): 0%

Rosalia Fernandes (PSTU): 0%

Branco/Nulo: 14%

Não sabe/Não respondeu: 48%

Os candidatos Bento (PRTB), Danniel Morais (PSOL), Nazareno Neris (PMN) e Rodrigo Vieira (DC) não foram citados na pesquisa espontânea.

Homem atira contra próprio irmão no interior do Rio Grande do Norte

24/08/2022

A vítima está no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Estado de saúde é grave.

Um homem atirou contra o próprio irmão nesta segunda-feira (22) em Apodi, no Alto Oeste potiguar. O disparo atingiu o peito da vítima, que foi encaminhada para o hospital em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, os irmãos já tinham se desentendido em outras ocasiões. O caso ocorreu por volta das 21h, em uma rua do centro da cidade nas proximidades da casa dos pais dos dois irmãos.

A PM não revelou os nomes do suspeito e da vítima, mas afirmou que segue em buscas pelo autor dos disparos, o que configurou tentativa de homicídio.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima está no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, em estado grave. Ele atua como mecânico e o irmão, autor dos disparos, é empresário do município.

Homem atira contra próprio irmão no interior do Rio Grande do Norte

24/08/2022

A vítima está no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Estado de saúde é grave.

Um homem atirou contra o próprio irmão nesta segunda-feira (22) em Apodi, no Alto Oeste potiguar. O disparo atingiu o peito da vítima, que foi encaminhada para o hospital em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, os irmãos já tinham se desentendido em outras ocasiões. O caso ocorreu por volta das 21h, em uma rua do centro da cidade nas proximidades da casa dos pais dos dois irmãos.

A PM não revelou os nomes do suspeito e da vítima, mas afirmou que segue em buscas pelo autor dos disparos, o que configurou tentativa de homicídio.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima está no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, em estado grave. Ele atua como mecânico e o irmão, autor dos disparos, é empresário do município.

Rádio clandestina na região alto oeste são alvos da operação da PF

24/08/2022

A Polícia Federal do RN deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a "Operação Interferência" com o objetivo de combater rádios clandestinas. A busca aconteceu nas cidades de Baraúna e Mossoró, região Oeste do RN. As autoridades contaram com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). De acordo com a PF, não houve cumprimento de mandados judiciais, apenas fiscalização administrativa.

Segundo informações da Agência, foram apontados indícios técnicos que comprovariam a existência de três rádios clandestinas funcionando em locais distintos naqueles municípios. Em uma dessas fiscalizações, especificamente em Baraúna, um homem de 47 anos acabou sendo preso em flagrante operando equipamentos de uma rádio clandestina. A polícia informou que o suspeito já foi indiciado pelo mesmo delito no ano de 2015.

Ele chegou a ser levado para a delegacia da PF em Mossoró. No entanto, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. As condutas investigadas pela polícia estão previstas na Lei Geral de Telecomunicações. Em caso de condenação, podem receber pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa de R$ 10 mil.

Ainda segundo a PF, atuação de rádios clandestinas provocam perigo real de interferência na comunicação entre aeronaves e as torres de comando, bem como nas frequências de rádios que operam legitimamente autorizadas.

Stevenson entra com ação contra o Prefeito de Mossoró Alysson Bezerra

24/08/2022

O senador e candidato a governador do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim (Podemos), entrou com uma representação criminal contra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). Trata-se de uma ação sobre alegações de injúria e difamação, que foi impetrada nessa segunda-feira (22) no 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mossoró.

Alyson Bezerra chamou Styvenson de "senador mentiroso, arrogante e mal informado" ao retrucar uma afirmação de que não teria feito prestação de contas de emendas destinadas pelo parlamentar ao município.

O processo é assinado por Styvenson e pelos advogados Antonio Aparecido Belarmino Júnior e Glauber Guilherme Belarmino.

Relembre discussão

Em um podcast, Styvenson dizia que não mandaria mais recursos para Mossoró: “Dor de barriga não dá só uma vez não. Eu ainda tenho quatro anos lá. Vamos ver se ele tem coragem de ir lá. Sem prestar conta, não perca seu tempo, prefeito, de ir lá em Brasília não. Passe para outro gabinete. Não vou mandar dinheiro e vou dizer porque não mando para a cidade. 'Ah, mas então eu não dou apoio'. F... com o seu apoio. Não estou nem aí para ele. Nunca cobrei emenda por apoio", dizia o senador.

O prefeito Allyson Bezerra devolveu no mesmo tom e no mesmo campo em que o senador se notabilizou, nas redes sociais, afirmando que Valentim faltava com a verdade. "Senador mentiroso, arrogante e mal informado, você recebeu desde abril as informações das cirurgias que solicitou. Foi enviado, via ofício, pelo próprio MP os documentos que a Secretaria de Saúde mandou", postou o prefeito de Mossoró.

Bezerra divulgou documentação, apontando que o Ministério Público enviou ao gabinete do senador, em Brasília, informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde relativa ao uso de R$ 3.339.993,00 "para realizações de cirurgias eletivas". As informações foram repassadas em 11 de abril.

O prefeito de Mossoró respondia acusações proferidas pelo senador, nos seguintes termos: “O cara disse que ia mandar a lista e nunca mandou. E fica posando disso e daquilo. Mande a relação, publique para as pessoas verem que são essas pessoas que vão fazer cirurgias. Eu nunca vi. Agora o dinheiro tá lá, foi mandado, de emenda individual".

Styvenson também postou vídeo no Instagram, onde aparecia uma foto de uma criança, com áudio e dizeres em letras garrafais: “Ah, mas Styvenson só cobra transparência dos prefeitos”.

Na sequência, aparece o próprio Valentim, dizendo que “aqui eu dou transparência, abri todas as minhas contas, abri sigilo bancário, abri fiscal, tudo o que quiser, abri tudo e pra todo mundo ver, se o MP for me investigar, não precisa pedir autorização a um juiz, precisa pedir autorização ao STF para investigar as minhas contas, estão aberta já, pode ir lá investigar”.

Denúncia aponta que advogado potiguar fez contato com Comando Vermelh

24/08/2022

Uma denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte apontou que um advogado potiguar pode ter intermediado contatos entre lideranças do Sindicato do Crime (SDC-RN) e da facção fluminense Comando Vermelho (CV).

Na denúncia oferecida à Justiça, relativa à Operação Carteiras, os faccionados do Rio de Janeiro cobravam mais rigor no cometimento de crimes e no controle dos integrantes da facção potiguar. Historicamente, SDC-RN e CV são organizações criminosas parceiras desde a fundação do grupo potiguar, em 2013, e ambas rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Num dos bilhetes interceptados pelo MPRN, a facção Comando Vermelho emite um comunicado para os “irmãos” do SDC-RN, com divergências a respeito da conduta de alguns integrantes em Mossoró, Oeste potiguar. A operação Carteiras prendeu três advogados no começo de julho.

Para o MPRN, os três advogados suspeitos, gozando das prerrogativas legais da advocacia, atuam levando e trazendo “catataus” (bilhetes com informações e comunicações criminosas de dentro de presídios), sendo o principal elo entre os faccionados “da tranca” (presos) e os “da rua” (lideranças soltas).

PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa

24/08/2022

A Polícia Federal (PF) faz hoje (23) operação contra associação criminosa especializada no tráfico internacional de pessoas. De acordo com a PF, o grupo aliciava pessoas no Rio de Janeiro, com o objetivo de explorá-las sexualmente.

A PF começou a investigar o grupo depois que uma vítima da quadrilha conseguiu fugir. A mulher havia sido aliciada por uma agenciadora, em Búzios, na Região dos Lagos, com a promessa de um emprego na Itália.

Ela teve todas as despesas com passagem aérea e emissão de passaporte pagas pelo grupo. No entanto, ao chegar à cidade italiana de Empoli, em vez do trabalho prometido, a vítima foi colocada em cárcere privado e obrigada a se prostituir diariamente.

A vítima conseguiu fugir e o caso foi descoberto pela PF. A polícia suspeita que o grupo esteja ligado à máfia italiana e também use as vítimas como “mulas” (pessoas que transportam drogas) para o tráfico internacional.

Na ação de hoje, chamada de Operação Lenocinium, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Búzios, que foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes