Rádio clandestina na região alto oeste são alvos da operação da PF

24/08/2022

A Polícia Federal do RN deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a "Operação Interferência" com o objetivo de combater rádios clandestinas. A busca aconteceu nas cidades de Baraúna e Mossoró, região Oeste do RN. As autoridades contaram com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). De acordo com a PF, não houve cumprimento de mandados judiciais, apenas fiscalização administrativa.

Segundo informações da Agência, foram apontados indícios técnicos que comprovariam a existência de três rádios clandestinas funcionando em locais distintos naqueles municípios. Em uma dessas fiscalizações, especificamente em Baraúna, um homem de 47 anos acabou sendo preso em flagrante operando equipamentos de uma rádio clandestina. A polícia informou que o suspeito já foi indiciado pelo mesmo delito no ano de 2015.

Ele chegou a ser levado para a delegacia da PF em Mossoró. No entanto, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. As condutas investigadas pela polícia estão previstas na Lei Geral de Telecomunicações. Em caso de condenação, podem receber pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa de R$ 10 mil.

Ainda segundo a PF, atuação de rádios clandestinas provocam perigo real de interferência na comunicação entre aeronaves e as torres de comando, bem como nas frequências de rádios que operam legitimamente autorizadas.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes