Ciclista atropelado no dia do aniversário em Natal morre no hospital

12/09/2022

O ciclista de 46 anos que foi atropelado no dia do próprio aniversário na Ponte Newton Navarro, Zona Norte de Natal, morreu neste domingo (11) no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O velório e sepultamento de Jonh Emerson Silveira ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) no município de Baía Formosa.

Jonh estava em coma no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, após ser vítima do atropelamento. Os familiares dele ainda buscam informações sobre o atropelador e cobram investigação da polícia.

O caso aconteceu no dia 1º de setembro, uma quinta-feira. Jonh pegou sua bicicleta e saiu de casa para ir ao bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo a família, ele tinha ido buscar o topo do seu bolo de aniversário.

Quando voltava para casa, pela Ponte Newton Navarro, o homem foi atingido - ainda não se sabe por quem. O responsável teria fugido sem prestar socorro.

O irmão da vítima, Vanderson Silveira, relatou que a família estava nos preparativos para o aniversário, quando foi avisada do acidente.

"A gente descobriu da pior forma possível. Como no dia era aniversário dele, a filha ligou para ele, para desejar felicitações, e quem acabou atendendo foi uma assistente social do hospital, que revelou para nós que ele tinha sofrido esse acidente", disse.

Ainda acordo com o irmão, um dia após o atropelamento, a família procurou a Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos e registrou a ocorrência, na tentativa de ter acesso às câmeras de segurança da Ponte Newton Navarro.

No entanto, a família continua sem respostar e busca, por conta própria, pistas sobre o atropelador.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que as investigações acerca da ocorrência estão sendo realizadas pela delegacia especializada e que diligências são executadas para elucidar as circunstâncias do acidente e apurar eventuais responsabilidades.

A corporação também afirmou que as informações obtidas durante a investigação vão permanecer sob sigilo e que a população pode ajudar na apuração de forma anônima pelo telefone 181.

Policial militar é baleado durante assalto em Mossoró

12/09/2022

Um policial militar à paisana foi baleado num assalto na tarde deste domingo (11) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 16h.

De acordo com a PM, os criminosos anunciaram um assalto a pessoas que confraternizavam na calçada de uma residência. Uma vizinha que chegava em casa percebeu a ação dos criminosos e comunicou ao marido, que é policial militar.

O PM então pegou a arma e correu até a frente da casa. Ele abriu o portão e disparou contra os criminosos - um foi atingido. O outro criminoso também atirou e acertou dois tiros na altura do peito do policial.

Logo após a troca de tiros, os criminosos fugiram em direção à BR-304. O agente de segurança foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

“Se a gente não ganhar nas urnas, vamos ganhar na bala”, diz deputado

08/09/2022

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PL) disse que se não vencer a eleição nas urnas eletrônicas, vencerá “na bala”. Em discurso na Praça Portugal, em Fortaleza (CE), o bolsonarista deu a declaração em tom de ameaça. Ele é candidato a deputado federal pelo estado.

“Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde”, declarou. O deputado ainda afirmou que a urna eletrônica “tem que ser confiável”. “Se essas urnas tiver confiança, nós ganhamos no primeiro turno”, prosseguiu.

Ele ainda disse que não tem “medo dessa corja”, sem especificar a quem se referia. “Não vamos deixar esses ladrões acabarem com o presidente”, afirmou o bolsonarista.

Coronel mandou corrigir público na Esplanada para 1 milhão.

08/09/2022

Pouco antes do discurso de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o locutor Cuiabano Lima afirmou que havia 100 mil pessoas presentes.

Mais do que depressa, um militar fardado apareceu atrás dele e, ao pé do ouvido, ordenou que o número fosse corrigido para nada menos que 1 milhão de pessoas — um dado que não é confirmado pelas autoridades do Distrito Federal encarregadas de organizar a segurança do evento

“Aqui hoje na Esplanada mais de 100 mil pessoas. É o povo brasileiro que clama por liberdade”, disse o locutor, conhecido por suas participações nos maiores rodeios do país, que fazia as vezes de mestre de cerimônia.

Foi justamente quando o militar apareceu atrás dele levando o número supostamente “corrigido”. Cuiabano, então, realinha o discurso de pronto: “Aqui na minha frente 100 mil, mas em toda a Esplanada, chegou os dados (sic), 1 milhão de pessoas aqui, 1 milhão de brasileiros”.

O militar em questão é ninguém menos que o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o coronel do Exército Mauro César Barbosa Cid, conhecido no Palácio do Planalto como um dos mais radicais auxiliares do presidente.

Mauro Cid aparece largamente nas investigações abertas pelo Supremo Tribunal Federal para apurar a organização de atos antidemocráticos e a difusão de fake news por grupos ligados a Bolsonaro.

Como ajudante de ordens, ele está sempre próximo a Bolsonaro e costuma ser o responsável por tarefas que vão desde as mais comezinhas, como carregar o telefone particular do presidente, até algumas mais delicadas, como repassar orientações em nome dele e fazer a ponte com alguns dos principais aliados do Planalto.

Bolsonaro impede Bia Kicis de discursar em desfile do Sete de Setembro

08/09/2022

Jair Bolsonaro discutiu com a deputada Bia Kicis, do PL do Distrito Federal, durante o discurso de Michelle Bolsonaro no Sete de Setembro em Brasília, nesta quarta-feira (7/9).

O presidente se irritou quando a deputada pediu para discursar no ato. Bolsonaro reagiu e disse “não” várias vezes. Kicis tentou argumentar, e no fim teve que pedir que Bolsonaro não brigasse mais com ela.

Antes de Jair e Michelle Bolsonaro, falaram ao público na Esplanada dos Ministérios apenas duas pessoas: o pastor Silas Malafaia e o empresário Luciano Hang, alvo da PF no mês passado. Ambos discursaram por menos de um minuto.

TV flagra discussão entre Bolsonaro e Michelle antes do desfile

08/09/2022

A TV Brasil, emissora oficial do governo federal, flagrou uma discussão entre o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro na porta do Palácio da Alvorada, antes de ambos deixarem o local rumo ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro, nesta quarta-feira (7/9).

A equipe de filmagem estava na residência oficial para gravar os primeiros momentos do dia de celebrações pelo Bicentenário da Independência, mas acabou transmitindo ao vivo o momento em que o presidente abre a porta de um carro oficial e discute com a primeira-dama, que estava dentro do veículo.

A transmissão não captou o áudio da conversa.

Segundo auxiliares de Bolsonaro que presenciaram a cena, o presidente tentava convencer a primeira-dama a acompanhá-lo no desfile no Rolls-Royce.

Michelle resistia a acompanhar o marido no carro aberto, sob o argumento de que aquele deveria ser um momento só dele.

Na sequência, a primeira-dama acabou cedendo ao marido e desfilou ao lado dele e de um grupo de crianças no Rolls-Royce, no trajeto até a tribuna de autoridades montada na Esplanada dos Ministérios para o desfile de 7 de Setembro.

No discurso a apoiadores após o desfile, Bolsonaro fez um afago à esposa e até protagonizaram um beijo. “Não há o que discutir.

Uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado, não, ela está é na minha frente”, disse. Na sequência, o presidente embarcou para o Rio. Desta vez, Michelle não o acompanhou.

Padre Nunes faz a abertura dos festejos religiosos em Patu

08/09/2022

Neste início de mês os festejos na nossa cidade iniciam em grande estilo, neste dia 06, começou as comemorações da tradicional Festa da Padroeira de Patu, Nossa Senhora das Dores.

O prefeito participou do evento de abertura, onde teve hasteamento da bandeira e a missa de abertura.

Para finalizar a noite, teve muito louvor e adoração no show de abertura da programação religiosa com o Padre Nunes.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes