O motorista de um ônibus de 33 anos foi preso durante uma fiscalização na BR-050, em Catalão, no sudeste de Goiás, por dirigir sem Carteira Nacional de Motorista (CNH). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele apresentou um documento falso.
O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal. Por isso, o g1não conseguiu localizar sua defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
A prisão aconteceu no último domingo (11). O veículo saiu de Fortaleza com destino à cidade paulista São José dos Campos. O ônibus, com capacidade para 56 pessoas, estava com 53 passageiros, o condutor, que posteriormente confessou não ter CNH, e um segundo motorista com habilitação válida.
O segundo motorista, que estava com a CNH válida, assumiu a direção e seguiu viagem para São José dos Campos.
Em nota, a Buser, empresa responsável pelo ônibus, disse que abriu um procedimento interno para apurar o que aconteceu e que a viagem foi operada pela empresa Lídia Turismo, responsável pela contratação dos motoristas. A empresa Lídia Turismo informou que também abriu investigação interna sobre o caso.
Ao ser questionado pelos policiais sobre o documento falso, o homem confessou não ter passado nos testes do Detran e ter comprado por R$ 3 mil a CNH. O infrator foi preso em flagrante, por uso de documento falso, e levado para o presídio de Catalão sem direito de fiança.