Bora Bill espera ajudar a família com a fama nas redes sociais

14/09/2022

Sucesso nas redes sociais, “Bora Bill” quer aproveitar a fama para mudar  realidade da família – SOBRAL POP NEWS

O cearense Bil Morais, de 40 anos, é o novo sucesso da web. O jeitão aborrecido com a brincadeira insistente do primo, caiu no gosto dos internautas. O “Bora Bill” se tornou o bordão preferido da web, incluindo os jogadores da seleção, Neymar, Richarlison e Marcelo, que chegaram a replicar a brincadeira nas redes sociais.

Com o sucesso, Bill já declarou que nem consegue mais se esconder. A brincadeira que antes irritava, agora é levada na diversão. Ele também divulgou que quer aproveitar a fama neste momento para garantir o futuro das crianças.
Bil tem pouco estudo, trabalha como vigilante de uma escola infantil, é casado com Marciana Sales e tem três filhos: João (10), Maria Júlia (7) e Pedro (2).

Fama
As imagens do homem ranzinza ao responder a provocação do primo viralizaram. Neymar, Richarlison, Marcelo, jogadores da Seleção, além de artistas como Matheus Fernandes e Bruno Gagliasso entraram na brincadeira.
O sucesso do cearense é tanto, que ele recebeu um convite para assistir aos shows do Rock in Rio neste final de semana. Além de aproveitar a festa, Bil compartilhou com os seguidores do Instagram um outro feito inédito na vida simples: andar de avião.
Sobre esse momento de sucesso, Bil conta que precisou pedir ajuda ao prefeito da cidade, Ronilson Oliveira. Por ter pouco estudo, ele resolveu buscar suporte de um amigo que confia e “tem entendimento”.
“A gente fica com receio. Já recebi algumas propostas até de fora (do país)”, revelou Bil.

Aneel propõe tornar obrigatório PIX como opção de pagamento

13/09/2022

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta terça-feira (13) tornar obrigatória a disponibilização do PIX como opção de pagamento da conta de luz sempre que solicitado pelos consumidores. As demais formas de pagamento, como débito em conta e por código de barras, continuarão válidas.

A proposta ficará aberta para contribuições da sociedade por 45 dias, a partir desta quarta-feira (14) até o dia 31 de outubro. Após o fim da consulta pública, o processo retornará para votação pela diretoria da Aneel. Se aprovada, as distribuidoras de energia terão 90 dias para implementar a medida.

"Trata-se de um aprimoramento que a agência tem feito para acompanhar as evoluções do mercado, no caso aqui financeiro. O PIX virou muito usual entre toda a população, e cabe à agência acompanhar essa evolução e regulamentar esse assunto para padronizar o processo entre todas as distribuidoras", afirmou o diretor Ricardo Tili, relator do processo.

Falta de uniformidade

Segundo a Aneel, não existe hoje uma uniformidade na adesão do PIX como meio de pagamento da conta de luz, pois algumas distribuidoras já aderiram à novidade, enquanto outras sequer têm previsão de implementação.

Em maio deste ano, a agência consultou as distribuidoras de energia sobre o tema. Das 49 concessionárias (distribuidoras de grande e médio porte) que responderam a consulta, 67% disseram que já disponibilizam o PIX como opção de pagamento, enquanto 33% responderam que ainda não.

Entre as distribuidoras que responderam sim, 37% informaram oferecer o serviço com restrições, ou seja, as faturas aparecem com código de pagamento PIX somente quando emitidas digitalmente.

A adesão ao PIX é ainda mais restrita entre as permissionárias de energia, ou seja, distribuidoras de pequeno porte. Das 33 que responderam, apenas 15% oferecem a opção e 85% ainda não disponibilizam o novo meio de pagamento criado pelo Banco Central.

Vantagens, segundo a Aneel

Por isso, diz a agência, a proposta de regulamentação visa garantir o acesso ao PIX aos consumidores de todas as concessionárias e permissionárias de energia do país.

A Aneel afirma ainda que tornar o PIX como opção obrigatória de pagamento:

  • ampliará a oferta de opções de pagamento para os consumidores;
  • melhorará a experiência do consumidor; e
  • reduzirá custos operacionais das distribuidoras.
  • A regulamentação do PIX como opção de pagamento das contas de luz já fazia parte da agenda de propostas regulatórias da Aneel para os anos 2022 e 2023.
  • A agência possui desde 2020 um acordo de cooperação técnica com o Banco Central para viabilizar o PIX como alternativa de pagamento da conta de luz.

Prefeitura de Natal convoca 243 professores para contratação

13/09/2022

A Prefeitura do Natal convocou 243 professores aprovados em um processo simplificado de seleção para contratação temporária. A publicação está no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (13).

Foram convocados 30 professores de história, 30 de geografia, 40 de língua portuguesa, 40 de matemática, 21 de inglês, 30 de educação física, 12 professores de ensino religioso, 12 de artes música, 11 de artes teatro, nove de artes visuais e oito professores artes dança.

Segundo o município, os profissionais vão atuar nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal. Os aprovados terão contrato temporário de seis meses, podendo ser renovado até o período de dois anos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o candidato convocado deverá assinar o contrato no prazo máximo de 30 dias consecutivos, contados a partir da publicação da portaria de convocação.

O candidato ainda deverá preencher a declaração de saúde, conforme modelo constante na portaria, e encaminhá-la à Comissão Permanente de Perícia Médica, Segurança e Higiene do Trabalho.

As orientações sobre todas as documentações necessárias para contratação estão na edição do DOM. 

Homem é assassinado a tiros em frente a conveniência em Natal

13/09/2022

Um homem de 23 anos foi morto a tiros em frente a uma conveniência no conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12).

A sequência de tiros na frente do estabelecimento assustou a vizinhança, na avenida Itapetinga. Várias cápsulas ficaram espalhadas na calçada e na rua, em frente ao comércio. Os tiros também atingiram portas de aço e paredes de casas vizinhas.

Jader Harryson de Araújo Cavalcante tinha 23 anos de idade, não resistiu aos ferimentos por arma de fogo e morreu antes de qualquer socorro médico.

O crime chamou a atenção de quem passava pelo local. Muitos curiosos à procura de saber o que havia acontecido. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se além do homicídio, houve também uma troca de tiros no local.

Isso porque uma pessoa ainda não identificada atingiu um dos atiradores, um homem que deu entrada no pronto-socorro baleado instantes após o homicídio.

"São versões desencontradas e só a investigação, com o tempo, vai esclarecer o que aconteceu. A gente vai trabalhar, vai colher mais dados, vai ao hospital, vai ouvir pessoas, vai atrás de outras informações, para tentar saber o que aconteceu", disse o delegado Marcus Vinícius, da DHPP.

Testemunhas que moram na região disseram que os assassinos saíram em fuga pelas ruas do conjunto Santarém. Um deles estava armado e ambos em uma moto vermelha.

Após a perícia no local, o corpo foi levado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a sede do órgão no bairro da Ribeira.

Agentes descobrem plano e frustram tentativa de fuga de internos

13/09/2022

Os internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Natal, amarraram vários lençóis para improvisar uma corda e tentar fugir da unidade na noite de segunda-feira (12).

No local, adolescentes cumprem medidas estabelecidas pela Justiça por causa de atos infracionais.

A "teresa", como o tipo de corda improvisada é chamada, foi achada pelos agentes socioeducativos da unidade dentro de um dos alojamentos.

A tentativa de fuga foi descoberta quando um interno estava sendo conduzido para a aula. Outros saíram correndo para fugir da ala.

Os internos ainda ameaçaram os educadores com uma lança improvisada com objeto cortante e uma escova de dentes afiada no cabo, para se tornar mais pontiaguda.

No entanto, a fuga foi frustrada pelos agentes e três internos foram levados à delegacia. Os internos têm entre 18 e 21 anos. Na época em que cometeram atos infracionais, eles eram menores de idade e por isso cumprem medidas socioeducativas.

No entanto, como a tentativa de fuga e a agressão aos agentes aconteceu após a maioridade, eles irão responder pelos crimes.

Adolescente de 17 anos morre em confronto com policiais em Mossoró

13/09/2022

Um adolescente de 17 anos morreu após confronto com policiais militares em Mossoró, na tarde de segunda-feira (12). As informações são da Polícia Militar.

Segundo a corporação, moradores do bairro Dom Jaime Câmara se assustaram com dois homens circulando armados em uma motocicleta.

Uma equipe da PM foi acionada ao local. Os policiais informaram que, ao chegarem, foram surpreendidos por tiros disparados pelos suspeitos e houve um tiroteio.

O adolescente de 17 anos foi baleado, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. O outro suspeito conseguiu fugir.

Segundo a PM, os suspeitos estavam em uma moto modelo Honda Bros roubada. Com o adolescente, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, além de celulares roubados dos vizinhos de um policial militar baleado no domingo (11) no bairro Alto do Sumaré.

Segundo a PM, a suspeita é de a dupla estivesse envolvida no crime do domingo.

Estado e seis municípios solicitam auxílio de gratuidade para idosos

13/09/2022

O estado do Rio Grande do Norte e seis municípios potiguares solicitaram auxílio do governo federal para gratuidade do transporte público de idosos. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Regional. O prazo para a solicitação terminou na última sexta-feira (9).

As prefeituras potiguares que apresentaram propostas foram Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Passagem. O valor que cada ente irá receber ainda não foi divulgado.

A ação instituída por meio de uma emenda constitucional em 2022 prevê auxílio R$ 2,5 bilhões em recursos da União para o custeio da gratuidade de maiores de 65 anos em sistemas regulares de transporte público coletivo urbano, semiurbano ou metropolitano no país.

O valor será repassado de forma proporcional à população maior de 65 anos residente nos municípios brasileiros que têm serviço de transporte "intramunicipal" regular em operação.

Em todo o país, foram enviados 777 planos de ação, por prefeituras, 19 por governos estaduais, e um pelo Governo do Distrito Federal.

Segundo o governo federal, as transferências serão feitas da União aos municípios e estados, que serão responsáveis pelo uso e distribuição dos recursos aos prestadores de serviços, "observando o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos".

Ainda de acordo com o MDR, o repasse de recursos aos entes federativos começará a ser efetuado no dia 30 de setembro. A data-limite de transferências do auxílio é 31 de dezembro deste ano.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes