Mossoró anuncia gratuidade no transporte público municipal durante o 2

27/10/2022

Mossoró anuncia gratuidade no transporte público municipal durante o 2

27/10/2022

Manchas escuras aparecem em praias da Grande Natal

27/10/2022

Fenômeno colocou banhistas, surfistas e pescadores em alerta em diferentes praias potiguares desde o último domingo (23).

Uma coloração mais escura na cor do mar deixou em alerta banhistas, surfistas e pescadores da região metropolitana de Natal desde o último domingo (23).

Muitas pessoas acharam que as praias do Litoral Leste poderiam estar contaminadas com óleo, mas o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema) explica é que as manchas são reflexo da proliferação de microalgas.

Em Natal, um dos trechos com a água mais escura fica na Via Costeira. Mesmo do calçadão, é possível perceber a coloração diferente na água.

Segundo o biólogo do Idema Tiego Costa, que é gestor da área de proteção ambiental de Genipabu, o fenômeno foi causado pela proliferação de microalgas que, quando se acumulam na beira da praia, morrem, ficam esverdeadas e com mau cheiro.

Ainda de acordo com o especialista, essa proliferação é natural e depende de vários fatores ambientais e atmosféricos, como correntes marítimas e ventos.

Embora ele considere que o fenômeno não seja perigoso como um derramamento de óleo, as pessoas devem evitar tomar banho nos trechos mais afetados, porque podem ter irritação na pele.

RN não terá restrição à venda de bebidas alcoólicas no segundo turno

27/10/2022

Secretaria de Segurança confirmou que não vai publicar portaria sobre o assunto. Medida conhecida como Lei Seca foi derrubada pela Justiça Estadual no primeiro turno.

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que não vai publicar decreto limitando a venda de bebidas alcoólicas ao longo do próximo domingo (30), quando ocorrerá o segundo turno das eleições em 2022.

A medida apelidada como "lei seca", e que acontece nos dias de eleição em várias partes do país, chegou a ser decretada no primeiro turno, mas foi derrubada por decisão da Justiça Estadual.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) disse que "não editará portaria restringindo a comercialização e/ou consumo de bebidas alcoólicas em território potiguar" no próximo domingo (30).

Decisão judicial

A portaria publicada pelo governo no primeiro turno não proibia de fato o comércio de bebidas alcoólicas no dia das eleições, mas condicionava a venda, entre 6h e 17h, à apresentação do comprovante de votação e documento de identificação.

Segundo a Secretaria de Segurança, o objetivo era evitar que os eleitores comparecessem aos locais de votação sob efeito de bebidas alcoólica.

No entanto, o desembargador Saraiva Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, suspendeu os efeitos da portaria atendendo a um pedido do Ministério Público.

Para o MP, a regulamentação da Sesed "inovava" na ordem jurídica, criando um preceito não previsto em lei. O juiz ainda lembrou que nas eleições de 2014 e de 2018 o TJ já havia suspendido os efeitos de portarias semelhantes. O governo não recorreu da decisão

Afastado da função com medo de morrer prefeito de João Dias volta

27/10/2022

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (RN), determinou o retorno de Francisco Damião de Oliveira, conhecido por “Marcelo”, ao cargo de Prefeito de João Dias (RN), cidade do Alto Oeste Potiguar. A notícia é da Tribuna do Norte.

“Marcelo” tinha renunciado ao mandato nos primeiros meses do mandato e conseguiu provar na Justiça que tomou a decisão sob coação moral e ameaças de morte de familiares. O assunto, inclusive, foi destacado na época pelo Jornal das 6, da 96 FM. Ele tinha dito que renunciou por questões de saúde.

“O autor foi eleito pelo voto popular e o exercício do cargo foi interrompido por suposta ilegalidade, além do mais, não se deve deixar de lado o fato de que, efetivamente, o mandato está se exaurindo dia a dia, o que pode causar grandes prejuízos ao Recorrente e a edilidade, ao se submeterem a aguardar o trânsito em julgado da sentença, pois o cargo está sendo exercido por pessoa envolvida, supostamente, no ilícito ora narrado”, argumentou a magistrada.

O prefeito reassumiu o cargo sob forte proteção policial na tarde de ontem em meio a protestos da prefeita Damária Jácome, que era a vice que assumiu o cargo com a renúncia. Ela tem familiares envolvidos com o mundo do crime, inclusive, dois deles, morreram em confronto com a Polícia Civil da Bahia em outubro do ano passado, segundo dizem. Robson Pires.

Homem morre após perder controle de carro e capotar em estrada no RN

27/10/2022

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (26) na zona rural de Riachuelo. Esposa e filho da vítima foram socorridos para hospital em Natal.Um motorista de 49 anos morreu após perder o controle do carro, subir um barranco, bater em uma árvore e capotar. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (26) na zona rural de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu em uma estrada que liga a cidade de Riachuelo à comunidade rural Serra da Formiga, por volta das 22h.

A vítima foi identificada como Alcides Alves de Araújo. Além do motorista, estavam no carro a esposa dele, de 40 anos, e o filho do casal, que tem 7 anos.

Alcides ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à unidade mista de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.

A esposa e o filho dele foram socorridos levados pelo Samu ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Na cidade, Alcides era conhecido como Júnior de Alcides e trabalhava na Secretaria Municipal de Educação.

Bolsonaro convoca comandantes militares para reunião de urgência

27/10/2022

Na noite desta quarta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou, em caráter de urgência, os três comandantes das Forças Armadas para uma reunião, na qual o principal assunto foi o suposto boicote à propaganda de rádio e televisão à campanha eleitoral do mandatário.

Estiveram presentes na reunião os três comandantes militares: o general Marco Antônio Freire Gomes (Exército), o tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Júnior (Aeronáutica) e o almirante Almir Garnier Santos (Marinha). O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, também compareceu na reunião junto de Anderson Torres (Justiça), Célio Faria (Secretaria de Governo) e Carlos França (Relações Exteriores).

Logo depois do encontro com os militares, o chefe do Executivo conversou com a imprensa e anunciou que irá recorrer "às últimas consequências" da decisão do presidente do TSE Alexandre de Moraes de arquivar a ação de sua campanha que alega supressão de inserções de comerciais eleitorais em rádios no Norte e no Nordeste. Segundo Bolsonaro, Moraes "matou no peito" a ação ao não dar aportunidade sequer de uma investigação sobre o caso.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes