Filha de Temer diz manter voto 13 após Lula chamar seu pai de golpista

29/10/2022

Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer (MDB), publicou vídeo pedindo voto 13 mesmo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter chamado seu pai de golpista no debate da TV Globo realizado nesta sexta-feira 28.

A publicação foi feita nas redes sociais dela neste sábado 29. Ela afirma que não se trata de uma defesa do petista, mas sim de um modelo de sociedade, apesar de ataques descabidos do PT ao seu pai.

Durante o debate, Lula disse que Jair Bolsonaro (PL) “recebeu o governo de um golpista chamado Michel Temer, do qual ele ajudou a derrubar a Dilma [Rousseff, do PT]”.

“Muita gente me perguntando aqui se vou continuar a defender um homem que chamou meu pai, Michel Temer, de golpista em rede nacional. Quem me conhece sabe o quanto eu amo e admiro esse meu pai. Mas deixa eu explicar uma coisa para quem ainda não entendeu. Eu não defendo um homem, defendo um modelo de país, eu defendo um modelo de sociedade”, afirmou.

No vídeo, ela afirma que esse modelo não é possível com um governante que desrespeita instituições, que é favorável a crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas, que tem falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas.

“Não é definitivamente esse país que quero deixar para os meus filhos e meus netos. Aliás, não é um país que eu quero para mim hoje. Por isso, eu voto 13. Não é uma defesa do Lula, é uma defesa de um modelo de sociedade”, disse.

Antes da manifestação da filha, Temer já havia se incomodado com o assunto.

Ainda durante o programa, ele telefonou para o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), para perguntar se Tebet seguirá apoiando Lula. A senadora acompanhou Lula no evento.

Um dos argumentos de Temer a Baleia é o de que, se ele é golpista, a senadora também é, por ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

O ex-presidente fez a Baleia um trocadilho que tem usado quando é chamado de golpista. Disse que o que houve no Brasil naquele momento foi um “golpe de sorte”.

Lula convoca coletiva de imprensa para as 15 horas e fará ato final

29/10/2022

Em deslocamento do Rio de Janeiro para São Paulo após participar do último debate das eleições, promovido ontem pela Rede Globo, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou há pouco uma coletiva de imprensa para as 15 horas deste sábado. Em seguida, por volta das 16h, o ex-presidente sairá em carro aberto pela Avenida Paulista para marcar, nesta véspera da ida às urnas, seu último ato de campanha.

Ao longo do trajeto, Lula estará acompanhado pela esposa, a socióloga Janja; pelo seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e pelo candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A expectativa é que, após o encontro com apoiadores, o ex-presidente vá para casa e só saia para votar, amanhã, por volta das 8h, em São Bernardo do Campo, seu berço político.

A ideia do PT é fazer um grande evento com uma espécie de “cortejo programático”, em clima de desfile. A primeira “ala” será dos motoboys. Em seguida, virão militantes com camisetas para simbolizar desafios; a saúde será representada pelo azul claro; e o meio ambiente vai “vestir” o verde.

Pela lei eleitoral, Lula, Alckmin e Haddad não estão autorizados a discursar em carro de som. O prazo para atividades em tom de comício venceu na madrugada de sexta-feira.

Urnas eletrônicas são transportadas aos locais de votação no RN

29/10/2022

Na manhã deste sábado (29), 20 caminhões carregados urnas eletrônicas saíram do Centro de Operações da Justiça Eleitoral, em Natal, em direção às sessões eleitorais de toda a capital e cidades da região metropolitana, para o segundo turno das eleições de 2022, neste domingo (30).

A quantidade de urnas varia entre os caminhões e os destinos de cada um, que transportam de 50 a 250 equipamentos prontos para a votação.

As cidades do interior do Rio Grande do Norte receberam as urnas durante esta semana.

Segundo turno no RN

Neste domingo (30) acontece o segundo turno das eleições gerais no Brasil. No dia, serão escolhidos o próximo presidente da República e os governadores de 12 estados brasileiros.

O Rio Grande do Norte está entre as unidades da federação que não têm disputa estadual, já que a atual governadora Fátima Bezerra (PT) venceu o pleito no primeiro turno.

Os eleitores locais, assim, irão às zonas eleitorais escolherem exclusivamente o futuro presidente. Esse cargo é representado por um número com dois algarismos.

Para votar nas Eleições 2022 o eleitor só precisa ter em mãos documento original com foto, além de deixar o aparelho celular com o mesário antes de se dirigir à cabine de votação. O período para comparecer no seu colégio eleitoral será das 8h às 17h em todo o país, obedecendo ao horário de Brasília.

O Rio Grande do Norte tem um total de 2.554.727 eleitores aptos a participarem das eleições deste ano. No primeiro turno, em 2 de outubro, o estado registrou um percentual de pouco mais de 18% de abstenções.

Homem que matou ex-companheira a facadas é condenado no RN

29/10/2022

O autônomo Vinícius Wallace da Silva do Nascimento Chacon foi condenado a 18 anos e 7 meses de prisão por ter matado a ex-companheira a facadas. O crime aconteceu em agosto de 2021, no meio da rua, no bairro do Alecrim em Natal. Joice Cilene de Oliveira, de 23 anos, morreu no local.

O júri popular que sentenciou Vinícius Wallace foi realizado na quinta-feira (27). Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por não ter dado chance de defesa à vítima.

Vinícius e Joice viveram juntos por pelo menos um ano e, na data do crime, estavam separados.

Joice Cilene de Oliveira Vitorino foi morta a facadas pelo ex-companheiro na Avenida Presidente Quaresma (também conhecida como Avenida 1), uma das mais movimentadas do bairro do Alecrim, o principal centro comercial de Natal. A faca ficou cravada na cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.

O criminoso fugiu em direção à Avenida dos Caicós (Avenida 7), onde foi parado por populares. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.

Câmeras de segurança das lojas registraram o crime. As imagens mostram a mulher caminhando pela calçada quando é atacada pelas costas com vários golpes de faca. Ela morreu no local.

O homicídio de Joice Cilene foi cometido no dia 11 de agosto de 2021, por volta das 16h, na avenida Presidente Quaresma, no Alecrim. Ela trafegava a pé quando Vinícius, fazendo uso de uma faca peixeira, desferiu golpes nas costas, no pescoço e na cabeça. Mesmo com Joice já caída, o assassino deu outras cutiladas com a faca, deixando o instrumento encravado na cabeça dela.

Logo após cometer o crime, Vinícius empreendeu fuga, mas foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele confessou o assassinato. Vinícius e Joice conviveram maritalmente por pelo menos um ano e ela então decidiu pôr fim ao relacionamento amoroso. Vinícius irá cumprir a pena no sistema prisional potiguar.

Faleceu na tarde de hoje (27), a jovem Letícia de apenas 12 anos

27/10/2022

Faleceu nesta quinta-feira (27), a jovem Letícia Maria Neves, de 12 anos, que comoveu o Brasil nas últimas semanas com a sua luta pela vida.

À Deus pedimos o descanso enterno desse anjo e aos familiares força para continuar a caminhada.

Fiscalização encontra 'gatos' e prende suspeito de fraudar rede

27/10/2022

Proprietário de padaria na Zona Norte também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Uma ação realizada nesta semana pela Neoenergia Cosern e pela Polícia Militar desarticulou um esquema especializado em fraudar medidores de energia elétrica nas zonas Norte e Oeste de Natal. Um homem chegou a ser preso em casa nesta terça-feira (25), no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste.

O suspeito de 50 anos é suspeito de liderar um esquema de fraudes na rede de energia na capital. Ele foi preso em flagrante por ter na sua residência uma ligação clandestina de energia instalada em um medidor roubado. Ele deverá responder pelo crime de furto de energia, popularmente conhecido como "gato", e receptação de material roubado. Atualmente o suspeito está preso à disposição da Justiça.

No mesmo dia, equipes técnicas da distribuidora, com apoio da Polícia Militar, identificaram e desativaram um "gato" de energia em uma padaria do Conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte da capital. O proprietário foi conduzido para prestar depoimento na 9ª Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a concessionária de energia potiguar, os detidos vinham sendo monitorados há algumas semanas. De janeiro até agora, quatro pessoas foram presas pela polícia em todo o Rio Grande do Norte furtando energia elétrica.

O "gato" de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, a Neoenergia Cosern alerta que o "gato" representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos.

Cresce número de fraudes no RN

De janeiro até setembro, a Neoenergia Cosern fez mais de 46 mil inspeções e identificou 4.240 fraudes. Esse número representa um crescimento de 176% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume de energia que estava sendo desviado e foi recuperado na Operação Varredura este ano já passou de 18 milhões de kWh e daria para abastecer, por exemplo, um município do porte de Parnamirim por 15 dias (ou cerca de 125 mil residências por 30 dias). Para se ter ideia, o consumo médio de uma residência potiguar gira em torno de 145 kWh por mês.

Mulher é presa em flagrante com diploma de medicina falso

27/10/2022

Caso aconteceu nesta quarta-feira (26), após enfermeira de 42 anos apresentar documentos falsos no Conselho de Medicina do Estado.

Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (26) ao ser flagrada com um diploma de medicina falso em Natal. O caso foi confirmado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Natal foi chamada à sede do conselho na Cidade Alta, Zona Leste de Natal, depois que a mulher apresentou um diploma falso na instituição.

Segundo as investigações iniciais, a suspeita era enfermeira da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, e largou a profissão após comprar o diploma de medicina falso pela internet, por R$ 3 mil.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher tinha intenção de conseguir um emprego e iniciar uma carreira como falsa médica na capital potiguar. Em nota, o Conselho de Medicina afirmou que ela tentou se cadastrar na instituição apresentando documentos falsos e que a atuação de falsos médicos "coloca em risco a saúde e a vida da população".

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes