​ Motorista morre esmagado por carga de postes no interior do RN

04/11/2021

O motorista de um caminhão carregado com postes morreu em um acidente nesta quarta-feira (3), na RN-086, no município de Equador. O caminhão tombou, a carga se desprendeu e esmagou a cabine do veículo.

Segundo informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadial (DPRE), o acidente aconteceu por volta das 7h. O caminhão tinha placa do município de São Caitano, no estado de Pernambuco.

O motorista seguia no sentido Equador – Parelhas e nas proximidades do Sítio Quintos de Cima o caminhão desceu o acostamento, tombou e a carga se desprendeu.

Ainda de acordo com o DPRE, o corpo do motorista foi encontrado preso na cabine por baixo dos postes. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

​ Sargento preso após deter ladrão tenta reverter o afastamento

04/11/2021

O sargento da Polícia Militar Breno César Rodrigues Souza está buscando reverter a decisão da corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte que o puniu com três dias de prisão por suposta agressão a um ladrão que foi preso em flagrante no momento em que roubava fios de telefonia, em Nova Parnamirim, em meados de outubro. O policial, que nega a agressão, estava no momento de folga quando prendeu o criminoso.

De acordo com a corregedoria, o bandido teria sido agredido no momento da prisão e um exame de corpo de delito teria confirmado a lesão leve. O sargento da Polícia Militar, contudo, disse que não agrediu o bandido, que sequer chegou a relatar a agressão quando chegou à delegacia de Polícia para que o flagrante fosse lavrado. O assaltante foi levado ao distrito policial em viatura que foi acionada pelo sargento que havia detido o criminoso.

Em audiência de custódia, o bandido teve a prisão mantida e relatou a suposta agressão, atribuindo ao policial que estava de folga. O sargento Breno César chegou a responder a um inquérito policial militar pelo caso, mas foi absolvido. Porém, a corregedoria determinou a punição administrativa. A defesa do policial alega que ele não foi ouvido e, por isso, recorreu da decisão, que ainda será avaliada pela corregedoria auxiliar da Sesed.

A reportagem da Tribuna do Norte tentou contato para ter mais informações sobre o recurso. A Polícia Militar informou que a questão estaria tramitando na corregedoria. Em contato com a corregedoria, a reportagem recebeu a informação de que o caso estaria com corregedoria auxiliar que trata sobre questões referentes à Polícia Militar, mas o corregedor auxiliar não atendeu às ligações e não retornou as mensagens.

O caso

A prisão do criminoso ocorreu na avenida Abel Cabral, quando o policial, que estava em dia de folga, avistou o criminoso retirando os fios no período da tarde do dia 12 de outubro. O sargento deu voz de prisão e acionou uma viatura da Polícia Militar, que chegou ao local e conduziu o homem à delegacia, onde ele permaneceu preso e o flagrante foi lavrado.

Após a repercussão do caso, o deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade) criticou a punição em pronunciamento na Assembleia Legislativa. “Por que a segurança pública vai mal? Por isto. O bandido que estava furtando os fios, os cabos telefônicos, está solto, mas o policial está preso. Breno, você não está sozinho. A governadora Fátima, o vice-governador Antenor Roberto e o comandante-geral da PM lhe prenderam. Mas o nosso mandato está aqui requerendo a esta Casa uma Moção de Aplauso e Congratulações pela sua atuação comprometida, de um legítimo policial militar, que observou situação de flagrante e interveio como deve ser e como está contido na Constituição Federal e no Código de Processo Penal”, afirmou o parlamentar.

O sargento teve notícia sobre a punição através de grupo de WhatsApp. Ele não chegou a ser preso, mas a punição fica em sua ficha e pode influenciar em possíveis promoções.

Tribuna do Norte

Governador do RS vai processar deputado do RN por homofobia

04/11/2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai processar pelo crime de homofobia o deputado federal potiguar, General Girão, após ter sido chamado de "Leite Moça", durante entrevista do parlamentar a uma rádio.

A declaração de Girão aconteceu poucos meses depois de Eduardo Leite ter se assumido homossexual. Por isso, o executivo estadual do RS vai processar o deputado por "homofobia". A informação foi dada em entrevista ao jornal Agora RN.

“Repudiamos toda forma de preconceito e de discriminação”, falou em entrevista ao jornal.

Leite é um dos pré-candidatos à Presidência da República e disputa as prévias do PSDB contra o governador de São Paulo, João Doria. Recentemente, Leite esteve em Natal para visitar o diretório da sigla na capital potiguar e tentar angariar votos para si.

Ator de novela do SBT morre aos 22 anos após ser baleado em assalto

01/11/2021

Uma tragédia se abateu no final desta semana sobre o elenco de Te Dou a Vida, atual cartaz do SBT. O ator intérprete de Benito, Octavio Ocaña, de apenas 22 anos, foi assassinado nesta sexta-feira (29) na cidade de Cuautitlán Izcalli, pertencente ao estado do México.

As informações a respeito do contexto da tragédia ainda são desencontradas. A hipótese mais provável é que o artista tenha sido baleado durante uma tentativa de assalto enquanto circulava pela região de Tepojaco em sua caminhonete modelo Grand Cherokee.

Policiais notaram uma movimentação suspeita próxima ao veículo e tentaram se aproximaram. Os delinquentes então obrigaram Ocaña a dirigir rumo à autopista Champa-Lechería, dando início a uma perseguição policial. Próximo ao quilômetro cinco da rodovia, ouviu-se um disparo e o veículo se chocou contra um muro.

Ao notar o ferimento do motorista, os agentes o encaminharam a um hospital, onde Octavio veio a falecer horas mais tardes. Os supostos assaltantes que o acompanhavam no interior do veículo foram detidos e colocados à disposição do Ministério Público mexicano.

A morte de Octavio Ocaña foi recebida com comoção pela mídia e o público locais. O ator era mais conhecido por seu papel na sitcom Vecinos, uma das mais famosas da Televisa, e havia começado a carreira ainda criança, na novela Lola Érase Una Vez (2007), versão mexicana da trama infantil Floribella (2005-2006).

Do Estrela Latina

​Sesap recebe lote de Vacinas para ampliar imunização no RN

01/11/2021

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu na tarde desta sexta-feira (29) um novo lote de vacinas para imunizar o povo potiguar contra a Covid-19. Divididos em três voos, chegaram 439.570 imunizantes da Pfizer, da Astrazeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan.

Grande parte desse lote é fruto do trabalho de gestão da Sesap em busca de ampliar e acelerar o processo de proteção por meio da vacinação, além de zerar o déficit de segunda dose da Astrazeneca, que hoje atinge mais de 100 municípios potiguares, que até meados desta semana necessitavam de mais de 70 mil doses que estavam em atraso.

Na quinta-feira (28), a secretaria encaminhou para as cidades pouco mais de 29 mil vacinas, entre Astrazeneca e Pfizer, para atender parte da lacuna formada por falta de doses repassadas pelo Ministério da Saúde. Com este lote, que conta com 110 mil unidades de Astrazeneca, o déficit será zerado. Nesta pauta de distribuição feita pelo ministério, apenas o Rio Grande do Norte, por conta da requisição feita pela Sesap diante da falta de vacinas, e mais três estados estão recebendo Astrazeneca.

O RN ainda é o único a receber neste momento doses de Coronavac. São 281.600 vacinas, que serão destinadas a atender o público acima dos 18 anos que ainda não iniciou o seu processo de imunização contra a Covid-19.

O lote desta sexta-feira é complementado ainda por 29.250 doses para o reforço dos profissionais de saúde e outras 18.720 unidades para a terceira dose dos idosos acima dos 60 anos.
Portal Potiguar

​ PM afasta oficial e investiga agressão contra aluna em curso

01/11/2021

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou um major das funções e abriu uma investigação para apurar um suposto caso de agressão contra uma aluna do curso de formação de soldados da corporação.

De acordo com denúncias que chegaram ao comando da PM, os alunos do curso visitavam uma unidade da PM quando o oficial que comandava a "instrução" mandou um dos presentes dar um tapa no rosto de uma aluna que havia dormido.

Os nomes do oficial, da aluna e da unidade em que o fato aconteceu não foram divulgados.

Em nota, a PM afirmou que abriu um Procedimento Administrativo para apurar o caso e determinou o afastamento do militar de suas funções.

"Com essas medidas, a Polícia Militar reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta, e que todas as ações pessoais que extrapolem os limites da lei serão apuradas com rigor, à luz do ordenamento jurídico em vigor", informou.

O curso conta com 295 alunos que só são considerados militares e integrados às forças de segurança pública do estado após a conclusão da formação.

Do G1

​Acidente envolvendo três motos deixa 5 pessoas feridas

01/11/2021

Uma das vítimas envolvidas está em estado grave
Caso aconteceu no início desta manhã (01), deixou o trânsito lento na região e acabou ferindo pelo menos 5 pessoas que estavam nos três veículos.

Segundo informações, o acidente aconteceu quando dois motociclistas estavam trafegando pela avenida Nevaldo Rocha quando o semáforo entre a Nevaldo Rocha e a avenida Interventor Mário Câmara fechou para quem estava na Nevaldo, consequentemente, os motoqueiros avançaram na luz vermelha, enquanto outro motoqueiro que estava na Mário Câmara acabou colidindo contra as duas outras motos.

A Polícia Militar foi ao local e isolou a área enquanto o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) chegava para atender e levar as vítimas.
Veja vídeo: 

Por NOVO Notícias

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes