Cerca de 85 mil pessoas podem ter benefício do INSS suspenso

09/11/2021

Cerca de 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11). Eles foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar possíveis irregularidades.

Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária.

A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União. Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. As perícias começaram em agosto. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet. O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Agência Brasil

​ Responsável por contar os homicídios do RN é preso

09/11/2021

O coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte (Sesed), Ivênio Hermes, foi conduzido à delegacia de plantão da zona Sul de Natal na noite desta segunda-feira (8), após se envolver em uma confusão e fazer disparos de arma de fogo em um condomínio.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do RN enviadas ao Via Certa Natal, Ivênio foi autuado por disparo de arma de fogo e ameaça. As penas superam o limite de fiança, o que o fez permanecer preso no sistema prisional do RN. Ivênio passará por audiência de custódia nesta terça-feira (09).

Segundo informações preliminares, Ivênio se irritou após uma brincadeira de crianças, que estavam brincando de tocar a campainha da casa correr. Ao reclamar da situação, Ivênio teria sido ríspido com as crianças, o que acabou provocando uma discussão com um dos pais, o uruguaio instrutor de surf Pablo Sanches, que foi rebater a postura de Hermes.

Na confusão, Ivênio teria sacado uma arma e efetuado disparos. O uruguaio disse que correu para proteger seus filhos dos tiros efetuados.

Além de coordenador de Análises Criminais da Sesed, Ivênio Hermes é cientista criminal e coordenador de pesquisa do OBVIO, um observatório sobre a violência no Estado.

Adeus a Marília Mendonça: corpo da cantora é enterrado em Goiânia

07/11/2021

Antes, o cortejo seguiu por algumas avenidas de Goiânia e recebeu aplausos de milhares de pessoas que foram às ruas
Goiânia – Após uma tarde de comoção e homenagens, o corpo da cantora Marília Mendonça, 26 anos, foi enterrado na noite deste sábado (6/11), no Cemitério Parque Memorial, na região leste da capital goiana. O tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, foi sepultado no mesmo local. A cerimônia foi reservada a parentes e amigos mais próximos.

A rodovia em frente ao cemitério ficou lotada de carros e motos de fãs. Após o fim da cerimônia, toda equipe de Marília foi muito aplaudida por centenas de pessoas. Assista abaixo:

Antes, o cortejo seguiu por algumas avenidas de Goiânia e recebeu aplausos de milhares de admiradores que foram às ruas. Vários carros e motocicletas acompanharam os caminhões do Corpo de Bombeiros. Amigos da cantora, como Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano, seguiram para o cemitério em cima da viatura da corporação.

Velório
Mais cedo, mesmo com uma tarde muito quente na capital de Goiás, admiradores da artista não desistiram de prestar uma última homenagem durante o velório, que foi aberto ao público.

A mãe da cantora, Ruth Dias, estava muito emocionada. Murilo Huff, pai do filho de Marília, chegou a passar mal e precisou ser amparado. Também compareceram ao velório artistas conhecidos como Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Jorge (da dupla Jorge e Matheus), Mateus (da dupla Mateus e Kauan), Fernando (da dupla com Sorocaba), Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Felipe Araújo e João Reis, pai de Cristiano Araújo. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), também esteve no ginásio.
Fãs cantam
Após passarem pelo corredor e terem contato visual com o caixão, muitos fãs entoaram em coro os clássicos da Rainha da Sofrência do lado de fora. Perto do caixão, a dupla Henrique & Juliano entoou Flor e Beija-flor e foi acompanhada pelos presentes.
Integrantes de fã-clubes estavam extremamente emocionados, mas tiraram forças para demonstrar todo o amor por Marília. A auxiliar de serviços gerais Arislane Curado da Conceição, 26 anos, recebeu um vídeo especial da cantora há dois meses e tatuou na panturrilha direita um trecho da música “A Culpa É Sua” .

“Eu moro no quarto andar e, quando vi o vídeo pelo WhatsApp, eu saí gritando. Fiquei desesperada, muito feliz. Marília é a minha diva. Ela é a companheira da minha sofrência todinha. Tenho a mesma idade que ela e nossas histórias são muito parecidas”, conta Arislane.

Queda
Marília morreu em um acidente aéreo na sexta-feira (5/11), entre 14h e 14h30, na cidade mineira de Caratinga, onde ela ia realizar um show. Com ela estavam, além do tio, Henrique Ribeiro, produtor; Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, piloto; e Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, copiloto.

Carreira
Marília Mendonça morreu no auge da carreira. Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de “sofrência” e considerada uma das principais representantes do “feminejo”, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simaria.

Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Composições dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.

Presidente Bolsonaro lamenta morte da cantora Marília Mendonça

06/11/2021

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, lamentou em suas redes sociais, a morte da cantora Marília Mendonça, 26 anos, vítima de um tráfico acidente aéreo na tarde desta sexta-feira, 5 de novembro, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.


VEJA ABAIXO:

- O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós.

- O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções.

- Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos.

* Jair Messias Bolsonaro

Relembre a trajetória da cantora Marília Mendonça.

06/11/2021

A cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo. Ela, que tinha apenas 26 anos, se tornou ícone do movimento de mulheres na música sertaneja, o feminejo.

A carreira de Marília Mendonça foi marcada pelas composições empoderadas e de sofrência. Conhecida como "Rainha da Sofrência", ela foi responsável pelos hits "Infiel" e "Eu sei de cor".

Nascida em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis (Goiás), Marília começou a se destacar como compositora aos 12 anos de idade. Em 201, ela lançou o seu primeiro álbum, que já tinha músicas como "Alô Porteiro" e "Sentimento Louco".

Entre os sucessos escritos por Marília Mendonça estão "É Com Ela Que Eu Estou", sucesso na voz de Cristiano Araújo, "Até você voltar" e "Cuida Bem Dela", hit da dupla Henrique & Juliano.

Nos últimos anos, a cantora sertaneja estava tocando o projeto "Patroas", com a dupla Maiara e Maraisa.

Marília Mendonça deixa um filho, que completa dois anos em dezembro.

Empresa de avião que caiu com Marília Mendonça possui irregularidades.

06/11/2021

O avião que levava Marília Mendonça (1995-2021) para um show em Minas Gerais, mas caiu na serra de Caratinga, era alvo de denúncias na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros", diz documento do MPF (Ministério Público Federal).

A cantora de 26 anos e mais quatro pessoas que estavam com ela morreram na tarde desta sexta-feira (5).

Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a PEC Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás. No entanto, o sistema da agência afirma que a aeronave encontra-se em situação regular e que conta com autorização para realizar táxi aéreo.

No relatório do MPF foram descritos os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. "O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado", afirma o documento.

O MPF também pontua que, segundo fontes do órgão, a PEC Táxi Aéreo teria se utilizado de "meios ilícitos de burlar a ocorrência de auditorias e vistorias da Anac".

Outra informação obtida no documento diz respeito ao treinamento para voos, "lançando mão do código da Anac, de outro piloto com hora-voo liberada". Ou seja, excedendo a carga de trabalho permitida por lei, que é uma norma de segurança.

Mais investigações

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar a queda do avião que levava a cantora Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5), informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

"Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5/11), em Caratinga (MG)", assegurou a FAB.

(*) Com informações UOL

Para proteger voz, João Gomes é proibido de tomar café

04/11/2021

João Gomes é uma das vozes mais conhecidas do piseiro, mas para continuar sendo um sucesso da música nacional, o cantor precisará abandonar o café. O artista de 19 anos percebeu que estava tendo refluxo ao emitir algumas notas e ao deitar, devido o consumo da bebida.⁠

Durante uma folga, João buscou ajuda médica para descobrir a origem do problema. Foi quando descobriu que o café era o responsável pelo refluxo e agora está proibido de consumir a bebida. “Eu tinha sempre um copinho na mão, agora, só vez ou outra. passei a ter medo de subir no palco e ser impedido de cantar pelo refluxo. Estou me tratando”, contou.⁠

Saiba mais sobre o cantor pernambucano que já é sucesso em todo o país em opovo.com.br. Link na bio. (Foto: Reprodução/Instagram/joaogomescantor)

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes