Senador Styvenson Valentim nega caso extraconjugal.

20/01/2022

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) negou boatos sobre o envolvimento dele em um possível caso extraconjugal. A afirmação foi feita em sua participação no programa “Forrozão 98” apresentado por Fadinha Plin desta quarta-feira (19). Foi a primeira aparição de Styvenson após publicações em blogs insinuando que o senador teria se envolvido com um personal trainer de Natal. O político também concedeu entrevista ao programa Repórter 98.

“Me separei da minha esposa por motivos pessoais dela, não foi por interesse meu, e nem por falta de respeito. E acordei surpreendido com esse notícia desse político ‘machão que foi expulso de casa com o pai’, eu também queria saber quem foi”, disse Styvenson.

O senador disse que levou o boato na brincadeira e destacou a importância de políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. “É um assunto sério que foi levado na brincadeira, no meme, mas comecei a analisar a potência que isso ocasionou, porque nunca vi um assunto ficar tão comentado quanto a minha sexualidade”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que não ficou ofendido com a especulação sobre a sua vida pessoal. “Não me ofende, tenho vários amigos [gays]. Se eu for não tem problema nenhum, e se eu não for, porquê eu vou me ofender com o que estão falando sobre mim?”, explicou.

Senador dando sua versão

Criança de 2 anos morre com pneumonia em Pau dos Ferros RN

20/01/2022
Secretaria de Saúde do RN confirma caso e diz que aguarda exame de Covid-19.
A cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, está de luto com o falecimento de uma criança de apenas dois anos e dois meses.
Ela foi internada no Hospital Regional na terça-feira (18) e a doença evoluiu rapidamente, precisando ser intubada. Na tarde desta quarta-feira (19), o óbito foi confirmado após uma parada cardíaca.
Em contato com o blog, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o caso e disse que aguardar o resultado de exame da Covid-19.
“Confirmamos sim. Está em investigação. A criança estava com sintomas de gripe e foram feitos testes de RT PCR para influenza e Covid aguardando resultado”, disse a SESAP, através da assessoria de imprensa.
De acordo com informações ao blog, a criança estava com os pais no veraneio na praia de Tibau, chegou a Pau dos Ferros no sábado (15).

Nossos sentimentos aos familiares.

Especialistas estimam fim da onda de contágio da Ômicron para fevereir

20/01/2022

Especialistas ouvidos pela CNN acreditam que a variante Ômicron deve perder força a partir do mês de fevereiro.

De acordo com presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, o pico de contágio deve ocorrer em uma a duas semanas. “É uma estimativa difícil. Mas depois do pico, começa a cair. Talvez, no final de fevereiro o número de casos já será bem menor”, explicou.

A variante foi relatada pela primeira vez à Organização Mundial da Saúde (OMS) pela África do Sul, no dia 24 de novembro do ano passado, e tomou o mundo com rapidez.

Um relatório divulgado há uma semana pela OMS mostrou que a cepa já é responsável por quase 60% dos casos de Covid-19 sequenciados no último mês.

No exterior, as curvas de transmissão de países como Canadá e Reino Unido, que têm coberturas vacinais semelhantes às do Brasil, caíram depois de um mês da chegada da Ômicron.

Homem apanha de jovens após agredir mulher em praça no interior do RN.

20/01/2022

Um vídeo que circula nas redes sociais desde esta segunda-feira (17) mostra um homem apanhando por um grupo de jovens após discutir e bater em uma mulher no Centro de Assú, município localizado na região Oeste potiguar. Nas imagens, é possível observar ele levando a mulher ao chão, resultado da força da agressão.

O caso aconteceu em plena luz do dia na praça que fica em frente a Igreja Matriz de São João Batista, na frente de todos que estavam no local. Em determinado momento do vídeo, a mulher que grava a confusão grita para o agressor: “Bem feito. Quem mandou bater em mulher?”, diz.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. O vídeo foi entregue à Polícia Civil para investigar o caso.

As imagens foram confirmadas pela Polícia Militar. De acordo com o comandante do policiamento em Assú, tenente-coronel Maximiliano Luiz, os policiais só ficaram sabendo das agressões após o fato, quando o vídeo já circulava nas redes sociais.

“O vídeo procede, mas não fomos acionados e não temos identificação das pessoas. Mas já repassamos (o vídeo) para a Polícia Civil para conhecimento”, informou o comandante.

Moraes dá 10 dias para PF ouvir Bolsonaro sobre vazamento de dados.

20/01/2022

A Polícia Federal tem até o dia 28 de janeiro para tomar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro sobre o vazamento de documentos sigilosos. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que é relator de um inquérito que apura a divulgação de informações sigilosas de uma investigação sobre um ataque ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

Em agosto do ano passado, Bolsonaro divulgou em redes sociais o link com a íntegra de um inquérito sigiloso da PF que apura um ataque ao sistema interno do TSE, em 2018. Segundo o inquérito, um hacker teve acesso ao código-fonte das urnas, mas sem nenhuma consequência, porque isso não possibilita nenhuma alteração da votação.

O inquérito cujo conteúdo foi divulgado pelo presidente ainda não foi concluído pela PF. Por lei, o servidor público tem obrigação de proteger informações sigilosas.

Bolsonaro foi intimado a prestar depoimento presencial. Essa deve ser uma das últimas etapas da investigação. A PF já ouviu o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que teve acesso ao material e participou da live com Bolsonaro. Também já foi ouvido o delegado que cuidava da apuração sobre o ataque ao TSE.

Presidente do PT/RN crê em reeleição “confortável” de Fátima, defende

20/01/2022

O presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte Júnior Souto acredita que a política de alianças adotada pela sigla em 2018 não pode ser a mesma no embate com o bolsonarismo agora em 2022, seja no plano nacional ou estadual.

Ainda que na avaliação dele o cenário político e as pesquisas eleitorais indiquem a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e uma reeleição “confortável” de Fátima Bezerra, é preciso ampliar o leque de alianças:

– Não podemos enfrentar o fascismo com a política de alianças que enfrentamos o neoliberalismo. As alianças com a qual disputamos as eleições nos últimos anos não podem ser as mesmas de agora. Tem que haver mais amplitude. E que as diferenças (com novos aliados) sejam pontuadas e acertadas como objeto de uma disputa no futuro”, avalia.

2022 começou com divergências internas do PT potiguar em relação às estratégias eleitorais expostas pela imprensa local. Uma ala defende a composição do partido com siglas e políticos que até há pouco tempo eram adversários. Tudo em nome de um projeto maior: derrotar o bolsonarismo. Já outro grupo acredita que é possível eleger Lula e reeleger Fátima sem a necessidade de ampliar espaços “ressuscitando” hoje os derrotados de ontem, como oligarquias tradicionais.

A discórdia tem nome, sobrenome e está relacionada a uma possível dobradinha de Lula com o ex-tucano Geraldo Alckmin (cada vez mais próximo do PSB) e, em nível estadual, a uma indigesta composição de Fátima com Walter Alves (MDB).

Segundo Júnior Souto, o debate eleitoral ainda não chegou nas instâncias do partido. Até o momento, as costuras sobre alianças estão sendo coordenadas pelo próprio Governo do Estado. Ele acredita que a partir de março os debates internos e as consultas aos filiados ganharão corpo. Indagado se estaria ressentido pelas articulações eleitorais não estarem sendo conduzidas pelo diretório estadual, e sim pelo Governo, Souto disse que não cabe ressentimento e que a dinâmica política é outra:

– O que acontece no plano nacional não é distinto do que acontece aqui. As tratativas conduzidas pelo Lula ainda não chegaram no diretório nacional, que ainda não orientou os diretórios estaduais. Aqui no Estado a dinâmica do Governo é própria porque o ambiente de governança é natural. É preciso reconhecer que as lideranças de Lula e Fatima possibilitam a atração que estabeleceram em seus tempos”, reflete.

Alianças mais amplas e oligarquias representativas

Pelo menos até março, parlamentares e membros do Governo vão emitindo opiniões com repercussão na mídia. A opinião do presidente estadual do PT é de que alianças mais amplas precisarão ser costuradas até para tentar garantir eventuais vitórias de Lula e de Fátima Bezerra ainda no 1º turno:

– Me incluo entre aqueles para quem a Frente de Esquerda e a Frente Ampla não se excluem, desde que haja compreensão de que a disputa vai se dar entre nós e aqueles que venham a ser aliados. Nossa tarefa número zero é criar um ambiente nesse cenário ainda precário de democracia no Brasil. Sinais dos problemas que teremos pela frente”, diz.

NO RN: Ex-primeira dama tenta cometer suicídio em Venha-Ver ingerindo

19/01/2022

Na tarde desta segunda-feira (17), a ex-vereadora e ex-primeira dama do município de Venha-Ver, Leda Alves, tentou cometer suicídio ao ingerir produtos químicos em sua residência.

Segundo informações obtidas pela reportagem do nosso blog, devido a quantidade alta de produtos químicos ingeridos, a ex-primeira dama teve que ser transferida as pressas para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde recebeu os primeiros atendimentos e seu quadro é estável.

Até a publicação desta matéria, não foi esclarecido o motivo que levou a política a tentar contra a própria vida.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes