Vereador aponta arma de fogo para colega parlamentar em sessão

23/03/2022

Um vereador da cidade de Querência, no Mato Grosso, sacou uma arma e apontou para um colega de parlamento durante sessão da Câmara Municipal. O momento foi registrado por uma câmera de monitoramento do local nesta segunda-feira, 21.

Nas imagens, os vereadores discutem e, após alguns instantes, o professor Neiriberto Martins, que também é policial militar, se levanta e dá um soco no vereador Edmar Lucio 
Batista. Ao tentar voltar, escorrega, e já se levanta sacando a arma e apontando em direção ao homem.

A Câmara de Querência divulgou uma nota sobre o caso, esclarecendo que não houve feridos, apenas muita correria e susto pelas pessoas que estavam presentes e que uma investigação policial foi instaurada para apurar os fatos.

​Personal diz que esposa nunca fez ações de caridade

22/03/2022

Eduardo Alves agrediu morador de rua que teve relações sexuais com a mulher dele, em Planaltina

Eduardo Alves durante entrevista ao colunista Leo Dias Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube Metrópoles

O personal trainer que virou notícia no país após agredir um morador em situação de rua que estava tendo relações sexuais com sua esposa, Sandra Mara, disse ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles, que foram divulgadas informações equivocadas sobre a mulher dele. O educador físico Eduardo Alves revelou que a companheira nunca tinha feito ações de caridade.

– Olha, ações de caridade a Sandra nunca fez. O que aconteceu é o seguinte: infelizmente, implicaram isso a ela. Falaram que ela fazia ações, que ela ajudava, só que tudo foi divulgado de uma maneira errônea, que não condiz com ela. Até porque se você for pegar ela futuramente para conversar, ou conversar com alguém que participou do momento, especialmente, a igreja… tinha 3 dias que ela tinha começado a frequentar a igreja – falou o personal.










Rogério Marinho já sabe o nome de seu substituto no Ministério

22/03/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não pretende fazer um anúncio unificado de reforma ministerial e pode deixar a cargo de cada ministro a data de saída do governo federal. A intenção, de acordo com auxiliares do governo, foi manifestada em reunião ministerial, promovida na quinta-feira (17). O encontro serviu como uma espécie de despedida para cerca de um terço da Esplanada dos Ministérios.

No final de semana, o presidente ainda tinha dúvidas se faria uma reforma ministerial unificada ou a conta gotas. Como cada assessor do governo tem uma preferência de data, a tendência do presidente é deixar a decisão a cargo de cada um. A Justiça Eleitoral estabelece até o dia 2 de abril como prazo para desincompatibilização de funcionários públicos que pretendem ser candidatos na disputa deste ano. Antes de efetivar a saída, o Palácio do Planalto orientou as pastas ministeriais a entregar o máximo de projetos e programas possíveis.

Ao todo, oito ministros devem deixar o governo federal. O presidente já indicou que a maior parte das substituições deve ser efetivada por meio de soluções caseiras, ou seja, com a promoção de secretários-executivos.

Veja os ministros que devem deixar o governo:

- Walter Braga Netto (Ministério da Defesa)

Cargo: Vice-presidente de Jair Bolsonaro

Cotado para substituí-lo: Paulo Sérgio Nogueira (Comandante do Exército)

- Tarcísio Freitas (Ministério da Infraestrutura)

Cargo: Governador de São Paulo

Cotado para substituí-lo: Marcelo Sampaio (secretário-executivo)

- Flávia Arruda (Secretaria de Governo)

Cargo: Senadora pelo Distrito Federal

Cotado para substituí-lo: Célio Faria (chefe de gabinete da Presidência da República)

- Tereza Cristina (Ministério da Agricultura)

Cargo: Senadora pelo Mato Grosso do Sul

Cotado para substituí-lo: Marcos Montes (secretário-executivo)

- Rogério Marinho (Ministério do Desenvolvimento Regional)

Cargo: Senador pelo Rio Grande do Norte

Cotado para substituí-lo: Daniel Duarte (secretário-executivo)

- João Roma (Ministério da Cidadania)

Cargo: Governador da Bahia

Cotado para substituí-lo: Luiz Galvão (secretário-executivo)

- Gilson Machado (Ministério do Turismo)

Cargo: Senador pelo Pernambuco

Cotado para substituí-lo: Carlos Brito (presidente da Embratur)

- Onyx Lorenzoni (Ministério do Trabalho)

Cargo: Governador do Rio Grande do Sul

Cotado para substituí-lo: pasta pode ser fundida ao Ministério da Economia.

Fonte: CNN Brasil












​Netflix sabe que usuários compartilham senhas e se prepara para ganha

18/03/2022

A Netflix sabe que você compartilha sua senha. E em breve você pode ter que começar a pagar pelo privilégio.

Ao longo do ano passado, a plataforma de streaming vem trabalhando em maneiras de “permitir que os membros que compartilham fora de casa façam isso com facilidade e segurança, além de pagar um pouco mais”, disse a empresa em um post no blog na última quarta-feira (16).

Como parte desse esforço, nas próximas duas semanas, 

Netflix sabe que usuários compartilham senhas e se prepara para ganhar com isso

a Netflix lançará dois recursos de teste no Chile, Costa Rica e Peru, chamados “Membro Extra” e “Transferência de Perfil”.

Sem-teto agredido por personal diz que mulher o convidou para ‘brincar

17/03/2022

O homem em situação de rua que foi espancado por um personal trainer na última quarta-feira (9) no Jardim Roriz, em Planaltina (DF), disse, em depoimento à Polícia Civil, que foi convidado pela mulher do profissional de educação física para "brincar" e que ela o convenceu a entrar no carro onde ambos foram flagrados. A agressão está sendo investigada pela 16ª DP como "legítima defesa de terceiros", considerando que a ação teria sido motivada por uma suspeita de estupro.

Givaldo Alves de Souza, 48, foi vítima de socos e chutes desferidos Eduardo Alves, 31. O sem-teto, machucado, foi levado para o Hospital Regional de Planaltina e posteriormente ouvido pela Polícia Civil. O homem recebeu alta após tratar os ferimentos.
Em depoimento, ao qual o UOL teve acesso, Souza relatou que, nos últimos dias, estava dormindo nas proximidades do Centro de Ensino Fundamental 02 de Planaltina, região administrativa que fica a 42 km do centro de Brasília.
No dia 9 de março, segundo o homem, a mulher teria parado o veículo nas proximidades da escola por volta de 21h30. Segundo ele, ela o teria chamado e convidado: "vamos brincar?". Ele disse que foi convencido e entrou no carro.
Em depoimento, Givaldo disse que, enquanto ele estava nu com a mulher, o carro teria sido invadido como "um homem bravo", que teria começado uma briga. Ele acrescentou ainda que conheceu a esposa do personal trainer no dia do ocorrido e que não sabia que ela era casada. Ele negou que houve estupro.
Mulher buscava missão espiritual e foi encontrada "em choque"
Um sargento da Polícia Militar que acompanhou o ocorrido disse, em depoimento à Polícia Civil, que, ao chegar ao endereço do fato, encontrou dois homens machucados, brigando, e uma mulher em aparente estado de choque.

Os envolvidos, segundo o policial, apresentavam informações desencontradas e foram conduzidos ao Hospital Regional de Planaltina por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de DF.
Um pastor, contatado pelo personal trainer, foi encontrar os envolvidos na unidade de saúde e também prestou depoimento à polícia. Ele contou que realiza trabalhos sociais e que há aproximadamente quatro dias conheceu a mulher, que ele descreve como "aparentemente apresentando problemas psicológicos".
Segundo ele, ela queria ajudar na obra de Deus e manifestou interesse em auxiliar pessoas em situação de rua. O religioso também relatou a conversa que ele teve com a mulher no hospital.
De forma confusa, ela disse que havia recebido uma mensagem de Deus e se dirigido ao local onde se encontrava um morador de rua, a qual ela já havia doado uma cesta básica. Ela também disse havia tido relações sexuais de maneira consensual", afirmou em depoimento.
Fé e pressão do passado
O personal trainer chegou a relatar que a esposa apresentava problemas psicológicos em virtude de ter sido vítima de violência doméstica em um relacionamento anterior. Em depoimento, ele disse que a esposa saiu no dia 9 com a sogra e em um determinado momento, após ajudar um morador de rua em Planaltina, as mulheres haviam se separado. Contou ainda que tentou contato com a companheira por quatro horas. Porém, o aparelho celular dela, estava desligado.
Eduardo informou que, como estava temendo que algo grave estivesse acontecendo com a esposa, decidiu colocar os joelhos no chão e pedir um direcionamento a Deus, momento em que visualizou a escola e para lá se dirigiu. Disse ao avistar o carro estacionado, imediatamente se aproximou, momento em que os viu nus e tendo relações sexuais", informa o documento.
Aos policiais, o personal disse agrediu o morador de rua por acreditar que a mulher estava sendo estuprada. Depois, ele ligou para o pastor da igreja que o casal frequenta para pedir ajuda.




























No RN Partido nega rompimento de Ezequiel Ferreira com Fátima Bezerra

17/03/2022

"Essa decisão não foi tomada pelo PSDB. O partido está focado nas nominatas de deputado", afirmou a assessoria do partido.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Rio Grande do Norte negou no início da noite desta quarta-feira (16) o rompimento entre o presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira, e a governadora Fátima Bezerra (PT).

Por meio de sua assessoria, a legenda afirmou que não procede a informação divulgada no blog do jornalista Túlio Lemos, apontando que Ezequiel havia decidido romper com a chefe do Executivo estadual para lançar-se candidato ao Governo do RN, tendo como candidato a vice o deputado federal Walter Alves (MDB).

“Não procede essa informação. Essa decisão não foi tomada pelo PSDB. O partido está focado nas nominatas de deputado. Só quem fala por Ezequiel Ferreira é Ezequiel Ferreira“, afirmou o jornalista Rodrigo Rafael, assessor do PSDB.







Carlos Eduardo elogia gestão de Fátima e equilíbrio fiscal no RN

17/03/2022

Em entrevista ao Foro de Moscow, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) elogiou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) destacando a retomada do equilíbrio fiscal.

“O Estado hoje é um Estado completamente diferente do que quando a governadora assumiu. Tinha uma crise fiscal sem precedentes com uma arrecadação que não pagava as despesas e quatro folhas atrasadas. Quatro anos depois a governadora conseguiu um equilíbrio fiscal”, destacou.
Para Carlos Eduardo a tendência é que a governadora tenha condições de fazer mais investimentos a partir de agora. “Creio que a governadora depois de vencer a crise fiscal se prepara para melhorar a capacidade de investimento. Creio que houve um grande avanço”, disse.

Outro ponto destacado é a tranquilidade dos servidores que voltaram a receber em dia. “Hoje temos 110 mil servidores que dormem tranquilos porque ao final do mês têm a segurança de receber os salários em dia. A grande vitória da governadora por ter debelado a crise fiscal”, declarou.
O pedetista lembrou ainda que Fátima encontrou no Governo Federal um ambiente hostil e não pode contar com os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho pra parcerias. “Temos dois ministros que ignoram olimpicamente a governadora porque esse não é um governo republicano”, analisou.












Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes