Dr. Bernardo deixará o MDB
O deputado Dr. Bernardo não deve disputar sua reeleição pelo MDB.

O deputado Dr. Bernardo não deve disputar sua reeleição pelo MDB.

Pelas movimentações de bastidores da oposição na Câmara de Vereadores de Mossoró, no fim de semana, a sessão extraordinária marcada para as 9h dessa segunda-feira (28) promete duelo intenso. As articulações dos líderes dessas forças, incluindo ex-governistas convertidos há pouco à oposição, apontam até para judicialização – se perderem em plenário.

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser atropelada na BR-116, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (27/3). A tragédia ocorreu no viaduto do Zumbi dos Palmares.

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira (28) aponta que 75% dos brasileiros apontam que Jair Bolsonaro tem responsabilidade pela inflação. Apenas 22% acreditam que o presidente não tem nenhuma culpa.

Um áudio, obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, revela uma fala polêmica do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele afirma que prioriza liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não têm cargos no Ministério da Educação (MEC). Ribeiro ainda diz que a prioridade dada por ele atende a um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL)."Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", diz o ministro na conversa em que participaram prefeitos e os dois religiosos.Gilmar Santos é um dos pastores envolvidos no suposto esquema informal de obtenção de verbas da pasta e comanda a igreja Ministério Cristo para Todos, em Goiânia (GO). Além dele, é citado o pastor Arilton Moura, que é secretário da entidade evangélica Convenção Nacional de Igrejas e Ministros de Assembleias de Deus no Brasil Cristo para Todos — Gilmar preside a instituição.A fala teria sido dita durante uma reunião dentro do MEC e, no momento, Ribeiro falava sobre o orçamento da pasta, cortes de recursos da educação e a liberação de dinheiro para obras. Estavam presentes prefeitos, lideranças do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os dois pastores.O ministro deixa claro na conversa que trabalha com duas prioridades: municípios “que mais precisam” e prefeituras agraciadas pelos pastores. "Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar".
No registro em áudio, o líder da pasta fala sobre uma contrapartida para a liberação dos recursos. “Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível] é apoio sobre construção das igrejas”, disse. No entanto, ele não dá detalhes sobre como o apoio seria realizado.
O áudio é mais uma comprovação da relação dos pastores evangélicos com o governo Bolsonaro, revelada na semana passada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Os religiosos atuam, pelo menos desde janeiro de 2021 em negociações com prefeituras para liberação de recursos federais para obras de creches, escolas, quadras ou para compra de equipamentos de tecnologia.
Os dois são figurinhas carimbadas na gestão do presidente desde o primeiro ano de governo. Em 18 de outubro de 2019, os dois participaram de evento no Palácio do Planalto e se sentaram ao lado de Bolsonaro. Já em 2021, em 10 de fevereiro, eles estiveram ao lado do ministro do MEC e de Bolsonaro em um evento da pasta com 23 prefeitos. A participação deles, porém, não foi registrada na agenda oficial.
Após conseguir salvar o clube do rebaixamento no Estadual, em uma recuperação marcante, Diá declarou que pretende passar uma temporada em Natal para “dar uma namorada”.Minha vontade é descansar um pouco. A adrenalina foi tão grande. Aqui eu não tive tempo nem para namorar. Calcinha nem pensar, nem no varal. Era 24 horas pensando no clube para a gente sair dessa missão. Não estava dormindo. Dormia 2 horas, 3 horas por dia. Então eu vou a Natal ver se eu dou uma namorada. Calcinha aqui eu não vi nem no varal”, declarou o treinador. Francisco Diá foi anunciado pelo Pouso Alegre no dia 11 de fevereiro. O Dragão possuía apenas dois pontos em cinco jogos disputados no Mineiro e já era o lanterna do estadual. Com a chegada do treinador, o Pousão mostrou melhora.No último sábado (19), o Pouso Alegre venceu a equipe do Uberlândia por 2 a 0 e conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Mineiro. Após a vitória no estádio Manduzão, Francisco Diá atravessou o gramado de joelhos para celebrar a conquista.
A ex-governadora Rosalba Ciarlini pode deixar o PP na janela partidária para viabilizar a candidatura dela a deputada estadual.
É que o PP está encontrando dificuldades para formar a chapa de deputado estadual e as negociações estão travadas por causa das indefinições da oposição na formação da chapa majoritária.
O quadro pode levar Rosalba a se encaixar numa nova legenda. “Essas discussões deixam a gente de mãos atadas e a ex-governador pode ir para outra legenda”, disse o deputado federal Beto Rosado (PP) ao Blog do Barreto.
Uma das alternativas para Rosalba é a fortíssima chapa do PSDB.


Obelisco 90 FM