Deputado do RN cobra pagamento atrasados de médicos que não recebem
O jornal Tribuna do Norte noticia nesta terça-feira (30, que “a chapa majoritária do grupo político situacionista estaria informalmente fechada, mas o PSB ainda quer chamar o PT e outros partidos aliados para uma discussão sobre a indicação de pré-candidaturas à vaga de Senador”. Ou seja, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Rafael Motta, quer o lugar já definida pela cúpula nacional petista para o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT).
O TN acrescenta que “o PSB começou a oficiar aos institutos de pesquisas de opinião pública a inclusão do nome presidente estadual do partido, deputado federal Rafael Motta nas sondagens estimuladas de intenções de votos dos eleitores potiguares para o Senado”.
Rafael Motta quer seu nome sondado até às vésperas das convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 e julho e 05 de agosto,quando os partidos oficialmente indicam os candidatos às eleições de outubro.
Fogo-amigo
A iniciativa do PSB se junta à campanha desencadeada há alguns dias, com odor de “fogo-amigo”, contra a postulação de Carlos
Eduardo. Nossa página tratou do assunto dia passado, na postagem Carlos Eduardo é e continuará sendo o nome ao Senado.
O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência mais uma vez, acertou a escolha do pedetista diretamente com Carlos Lupi, dirigente máximo do PDT nacional. No RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) repete e confirma o acordado. E ponto final. Quem não estiver satisfeito que mude de legenda. A propósito, alguns petistas históricos tomaram outro rumo há algumas semanas, como o ex-vereador Fernando Lucena e a sindicalista
Janeayre Souto: estão justamente no PSB.