A Polícia Civil continua investigando o crime de homicídio ocorrido na última quinta-feira dia 09/junho, em um loteamento na cidade de Sousa, que teve como vítima Francisco Anchieta Nunes Pereira, residente no município de Pau dos Ferros/RN.
No mesmo dia do crime, por volta das 15h, um homem foi detido durante uma abordagem da Polícia Militar de Pombal, quando estava em uma Van, com destino a Campina Grande. As imagens da abordagem circularam pelos grupos de WhatsApp da região.
Conforme informações, o investigado ao ser abordado estava bastante nervoso e com ele foi encontrada a quantia de mais de 8 mil reais, bem como um boné de cor branca, semelhante ao usado por um dos envolvidos no crime.
O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Sousa para prestar esclarecimentos junto ao delegado de plantão. Ao ser escutado, nenhum objeto encontrado com o suspeito foi identificado como sendo da vítima, e como não ficou clara a sua participação no crime, ele foi solto.
As investigações continuam e caso alguém tenha informação sobre o caso, basta ligar de maneira anônima para o número (83) 3522-6638.
Familiares, amigos e colegas se despedem de PM morto em capotamento no RN
Familiares e amigos prestam homenagens ao policial militar Sérgio Eduardo Linhares Ferreira, de 52 anos, que morreu nesta sexta-feira (10) após capotamento de uma viatura da PM na BR-101, na altura de Rio do Fogo, no interior potiguar.
O corpo do militar foi velado na manhã deste domingo (12), e sepultado em um cemitério de Extremoz, na Grande Natal. Seu enterro ocorreu sob honras militares. De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o acidente continuam.
Como se tratou de um acidente em um carro oficial, a Polícia Militar abriu uma sindicância para apuração dos fatos. Como o episódio ocorreu em uma rodovia federal, um boletim foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para apontar as causas do acidente.
Linhares morreu nesta sexta-feira (10) em serviço. Ele e um colega, um cabo da Polícia Militar, estavam a caminho de São Miguel do Gostoso, onde trabalhariam recebendo diárias operacionais. Linhares dirigia o veículo no momento em que o veículo capotou várias vezes. O automóvel ficou totalmente destruído. O colega de Linhares foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, e está fora de perigo.
Linhares entrou na PM em 1992 e atuou em diversas unidades operacionais, como no 4º Batalhão de Polícia da zona Norte de Natal. O militar já recebeu medalha de mérito operacional pelos serviços prestados e se destacou, segundo a própria corporação, pelo profissionalismo, liderança, disciplina e amizade.
Atualmente, era subtenente da PM e atuava como comandante do destacamento em Pedra Grande, ligado ao 14º Batalhão de Polícia Militar. Ele deixa um filho de oito anos.