Cratera em rua na Zona Sul de Natal prejudica moradores;
Moradores da Rua Professor Bilac de Farias, no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, enfrentam problemas há, pelo menos, dois meses devido a uma obra de manutenção da rede de esgoto.
A cratera na via - em tamanho menor - abriu no dia 3 de julho, com as chuvas que atingiram a capital potiguar. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) começou em agosto o reparo no local, mas as obras pararam há pelo menos 15 dias.
A rua está totalmente comprometida, impossibilitando o tráfego de veículos. O buraco - agora maior - impede, por exemplo, que a professora Raquel Carmona, de 50 anos, possa estacionar o carro na garagem. O veículo tem ficado na rua, distante da casa, exposto à insegurança.
"São inúmeras as dificuldades, principalmente em dias de chuva, mas o descaso maior é a gente não ter uma resposta do gestor. A gente espera que essa obra seja concluída, mas há 15 dias não aparece ninguém para trabalhar e nem para dar uma resposta", contou Raquel.
A professora relatou que já entrou em contato mais de 20 vezes com a Seinfra, e não obteve respostas. "Tenho registro das denúncias que fiz", lembra.
Em nota, a Seinfra explica que "foi preciso abrir a via para a concretagem no serviço e fixação de placas de sustentação da obra". Diz ainda que "até dia 10 de setembro, todo o serviço de manutenção da rede da rede de esgoto estará concluído".