Após reeleição, Fátima Bezerra fala sobre prioridades para novo mandat

05/10/2022

Governadora concedeu entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (4). Fátima foi reeleita no primeiro turno com 1.066.314 votos - 58,31% dos votos válidos.

Durante entrevista ao Bom Dia RN nesta terça-feira (4), a governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), falou sobre as prioridades para o próximo mandato. Realização de concurso público, aumento de escolas com tempo integral e investimento em recuperação das estradas estaduais estão entre os projetos citados.

Veja a entrevista na íntegra no vídeo acima.

Fátima foi reeleita no primeiro turno com 1.066.314 votos - 58,31% dos votos válidos. Essa foi a maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte - superou a marca de 1.022.910 votos que era dela, em 2018, na disputa do segundo turno.

Saúde

Hospitais regionais

"Já começamos a investir nos hospitais regionais. Mossoró ficou com o legado de mais de 40 leitos de UTI. Aqui em Natal e Grande Natal nós temos cerca de 50 leitos de UTI a mais. Nós vamos continuar investindo nos hospitais regionais pra dar capacidade de resolutividade no atendimento".

Lotação do Walfredo Gurgel

"Nós precisamos construir um novo Walfredo Gurgel. Veja, o Walfredo Gurgel foi construído quando Natal tinha 250 mil habitantes. Então se faz necessário um novo hospital de trauma, de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. Nós vamos buscar o apoio do governo federal".

Policlínicas

"Vamos implantar seis novas policlínicas que é aquele atendimento intermediário, que é exatamente pra consulta, para os exames. Inclusive, a primeira já vai ser aberta agora em Itaipú. Vai ter em Canguaretama, Pau dos Ferros, Assu".

Hospital da Mulher

"Também quero destacar uma outra grande conquista para as mulheres que vai ser o Hospital da Mulher lá em Mossoró. Nós conseguimos concluir a obra, a parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e vamos colocar o hospital em funcionamento. Será uma das maiores conquistas para a saúde do Rio Grande do Norte, para se ter uma ideia serão 163 leitos, com salas de parto humanizado".

Governabilidade

"O diálogo nosso com a Assembleia Legislativa vai ser um diálogo pautado por muita seriedade, respeito e a busca de convergências em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

"Quero aqui deixar claro é que tanto com o senador eleito (Rogério Marinho) como todos os deputados federais, nós estaremos tendo o diálogo institucional, respeitoso, necessário naquilo que diz respeito aos interesses do Rio Grande do Norte. Esse sempre foi meu perfil, um perfil republicano, de um governo que bate e baterá em todas as portas em busca de defender os interesses do Rio Grande do Norte".

Nova equipe

"No momento oportuno nós vamos conversar com as lideranças, com os partidos que nos apoiam, e tomar as definições que forem necessárias. Não há nada definido ainda. Toda essa equipe que temos hoje é competente, conseguiu tirar o RN do buraco. Graças a Deus conseguimos organizar essas finanças, recuperando a capacidade de investimento. E foi esse esforço que o povo do Rio Grande do Norte reconheceu nessas eleições. Reconheceu aqui que tem um governo onde ele se vê representado. Um governo honrado, que demonstrou capacidade de gestão, que colocou o Rio Grande do Norte no trilho".

"Não tem nenhum problema a participação por sugestão, seja de partido ou de entidade vinculada ao setor empresarial ou dos trabalhadores, isso é o exercício da democracia. Mas é evidentemente que essa equipe tem que estar sintonizada, comprometida com o projeto de desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte".

Educação

"Nós vamos ampliar as escolas de tempo integral, 57 escolas, já agora, a partir do próximo ano, pra chegar a 228 nos próximos quatro anos. Valorização do magistério, os institutos estaduais da educação que estão em construção. Vai ser uma verdadeira revolução para fazer com que tenhamos no Rio Grande do Norte o ensino médio atrelado ao ensino profissionalizante. Um ensino atrativo que prepare a nossa juventude, homens e mulheres".

Segurança

"Na segurança, que graças ao trabalho competente da nossa equipe, liderada pelo Coronel Araújo, nós estamos reduzindo os índices de violência do Rio Grande do Norte, comparado com a gestão anterior. Isso não é mágica, é gestão. É um governo que tem investido na segurança, que nomeou mais de 1.300 policiais militares, bombeiros, polícia penal. Agora mesmo vou nomear mais 400 agentes da Polícia Civil pra abrir mais delegacias em todas as regiões do estado. No próximo mandato nós vamos dar continuidade com a reposição gradativa do efetivo. Nós conseguimos destravar concursos que não eram feitos há mais de uma década no Rio Grande do Norte. Fizemos e vamos continuar fazendo, ao mesmo tempo que vamos fazer mais investimos em equipamentos, tecnologia, inteligência. Vamos continuar valorizando os agentes de segurança, com as promoções que temos asseguradas para gerar um ambiente de paz e tranquilidade pra você cidadão".

Estradas

"Nós vamos ter uma carteira com mais de trinta projetos executivos, tanto de restauração de trechos críticos como de novos trechos rodoviários. Nós já estamos investindo mais de R$ 110 milhões em restauração de trechos críticos, bem como também na chamada operação tapa-buraco. Quero deixar claro que, sem dúvida nenhuma, essa será uma das prioridades do nosso governo: cuidar dessas estradas, primeiro em respeito a você, segurança pra sua vida e sua família, e ao mesmo tempo o caráter estratégico que a infraestrutura tem para promover desenvolvimento, fazer o escoamento da nossa produção associada a uma coisa fundamental que é a interiorização do turismo".

Eleição

"A eleição ainda não acabou. Celebramos uma vitória linda no 1º turno, emblemática, minha gratidão ao povo potiguar, mas a eleição ainda não acabou. O dia 30 de outubro é decisivo para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil. Estamos convocando os aliados, a militância para nos próximos 27 dias a gente se dedicar mais ainda, de corpo e de alma, não só pra manter a bela votação que o Lula teve aqui no Rio Grande do Norte, mas para ampliar. Porque o presidente Lula será um parceiro muito importante do Rio Grande do Norte pra que a gente possa avançar num projeto de desenvolvimento".

Correios realizam leilão de 23 motos e um imóvel no Rio Grande do Nort

05/10/2022

Leilões estão marcados para a primeira quinzena de Outubro. Visitações estão sendo feitas nos próximos dias.


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou para o próximo dia 13 de outubro um leilão para negociação de veículos e imóveis no Rio Grande do Norte. São 23 motocicletas e um imóvel, com arremates marcados para ocorrer na primeira quinzena de outubro.
De acordo com o órgão, em relação ao leilão de veículos, são 23 disponibilizados para negociação. A licitação eletrônica deve ocorrer no dia 10 de outubro.

O imóvel que será colocado para negociação é um prédio comercial da estatal, localizado na Ribeira, zona Leste de Natal. O leilão do bem está marcado para o dia 13 de outubro.

Ainda segundo a estatal, veículos e imóvel podem ser visitados mediante agendamento e para participar dos certames é necessário que o interessado esteja cadastrado na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.

Os editais estão disponíveis no site onde a licitação eletrônica será feita (clique aqui), consultado pelo número da licitação 960960 (imóvel na Rua Chile) e 952016 (motocicletas).

Serviço
Leilão de veículos:

23 veículos (7 Honda BROS, 1 NXR 150 BROS, 14 YAMAHA XTZ 125K e 1 HONDA NXR 125 BROS)
Data de abertura das propostas e disputa online dos lances: 10/10/2022
Período de visitação aos bens: até 7/10
Endereço para visita: Rua Lauro Medeiros, 1854, Lagoa Nova - Natal/RN
Telefone para agendamentos: (86) 3673-6070
Leilão de imóvel:

Leilão de imóvel situado na Rua Chile, 178, Natal/RN
Data de abertura das propostas e disputa online dos lances: 13/10/2022
Período de visitação: até 11/10
Telefone para agendamentos: (84) 3673-6166

PRF limita passagem de veículos de até 30 toneladas em ponte

04/10/2022

O fluxo de veículos na BR-101 Norte, no trecho entre Natal e Extremoz, está com passagem limitada a veículos de até 30 toneladas. A medida foi informada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda segundo a PRF, foram instalados quebra-molas na subida e descida da ponte para garantir a baixa velocidade dos veículos que lá circulam. O órgão também instalou placas que limitam a velocidade em até 10 km/h na travessia pela ponte.

No local, uma cratera se abriu no dia 13 de setembro. Após interdição inicial, a via voltou a ter fluxo de veículos após instalada uma ponta metálica temporária.

Nesta segunda-feira (3), a via voltou a ser interditada para uma manutenção na estrutura. A circulação de veículos foi retomada nesta terça (4).

A cratera que foi aberta no local ocorreu após as chuvas que caíram no local terem afetado o sistema de drenagem que passava abaixo da pista. Até lá, o tráfego na região deve funcionar no sistema de "pare e siga".

A ponte metálica, solução encontrada para que a via continuasse em uso, deve funcionar até dezembro, segundo previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante em operação

04/10/2022

Duas pessoas foram presas pelo crime de embriaguez ao volante em ações da Operação Lei Seca, em Natal, nesta segunda-feira (4). As blitzens foram montadas nas zonas Leste e Oeste da capital.

As prisões ocorreram após os testes de alcoolemia com os condutores apontarem valores superiores a 0.33 mg de álcool por litro de ar expelido. Um dos condutores dirigia um táxi no momento em que foi parado pelos militares.

Outros oito motoristas foram autuados, mas não foram presos pelo teste com o bafômetro apresentar índices inferiores a 0.33 mg/L. Eles sofrerão sanções administrativas, como multa e suspensão do direito de dirigir.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), os pontos de bloqueio foram montados nos bairros de Dix-Sept Rosado, Petrópolis e Tirol.

Atualmente, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa por dirigir alcoolizado é de R$ 2.934,70. Além disso, o condutor é penalizado pela suspensão do direito de dirigir pelo prazo de 12 meses.

No RN segmento evangélico perde espaço na política após primeiro turno

04/10/2022

Após sair os resultados do 1º turno no Rio Grande do Norte, foi possível identificar um enfraquecimento do segmento evangélico no âmbito legislativo. Os candidatos à Assembleia Legislativa, Albert Dickson (PSDB) e Antônio Jacome (PSD), ambos com longo histórico político, não conseguiram o mandato para a Assembleia Legislativa.

Albert não conseguiu conciliar seu apoio a governadora Fátima Bezerra com seu eleitorado conservador e derrapou na grande nominata do PSDB. Já Antônio Jácome teve problemas em montar uma nominata forte, além de não receber verbas de seu partido, o PSD. Ainda surpreendeu pelo número de votos.

Já para federal, não foi diferente, Carla Dickson (UB), esposa de Albert, candidata à reeleição, não logrou êxito. Há quem diga que ter recebido a candidata a presidente pelo União Brasil, Soraya Thronicke, no aeroporto, tenha lhe prejudicado entre seu eleitorado bolsonarista.

Jacó Jácome (PSD), ex-vereador de Natal e deputado estadual pelo RN, também não surpreendeu, tentou vaga para federal, apesar de não esperar ser eleito devido a nominata ser fraquíssima.

Diante disso, fica claro constatar que o corpo evangélico perdeu forças no poder legislativo. Faltou união. 

No RN apoiadores de Carlos Eduardo culpam Fátima pela derrota

04/10/2022

Dentro da casa de Carlos Eduardo Alves, a culpa pelo insucesso na campanha para o Senado Federal foi da governadora Fátima Bezerra. Dentre os

apoiadores do ex-prefeito de Natal, o comentário é que Fátima fez corpo mole porque não impediu a candidatura de Rafael Motta, o que o teria atrapalhado na obtenção dos votos mais progressistas.

O clima é o pior possível porque não esperavam a derrota, estavam confiantes da transferência de votos da petista.

Bancada federal do Rio Grande do Norte tem 50% de renovação

04/10/2022

A Câmara dos Deputados receberá quatro novos parlamentares potiguares: o ex-governador do Estado, Robinson Faria (PL), com a quarta maior votação no total de ; o petista Fernando Mineiro; o vereador Paulinho Freire (União) e o Sargento Gonçalves (PL). Se reelegeram: Natália Bonavides (PT), que foi a mais votada, com 125.841 votos; João Maia (PL), o segundo mais votado, com 112.998 votos; Benes Leocádio (União), ex-prefeito de Lajes; e General Eliéser Girão (PL), com 81.640. O Partido Liberal (PL) elegeu quatro para as oito vagas.

Foram apurados em 7.674 urnas utilizadas em todo o Rio Grande do Norte, 2.086.722 votos. Destes, 1.869.837 foram votos válidos, o que corresponde a 89,63%, segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 23h. Do total de votos apurados, 105.623 (5,06%) foram nulos e 110.778 (5,31%) foram votos brancos.

A eleição para escolher os oito representantes do RN na Câmara Federal foi a mais concorrida: estavam na disputa pelas oito vagas na Câmara Federal 184 candidatos. Isso representa 23 por vaga. Da atual bancada, Walter Alves (MDB), candidato a vice-governador de Fátima Bezerra (PT), e Rafael Motta (PSB), candidato ao Senado, não tentaram um novo mandato na Câmara.

Após a totalização dos votos, ficaram como suplentes: Carla Dickson (União), Samanda (PT); Camila Araújo (União); Dra. Vanessa (União); Leonardo Rego (União); Dra Roberta Lacerda (PL); Milklei Leite (PV); Carol Reis (União); Gabriel Cesar (Suplente); Delegado Leocádio (União); Sandra Rosado (União); Alexandre Motta (PT); Patrícia Santiago (PCdoB); Capitã Carla Câmara (PL); Elma Souza (PV); Josué Moreira (PL); Vilma de Cesar Batista (PL); Paulinho Silva (PCdoB) e Vilma Leão Coletivo Nossa Voz (PCdoB). Os nomes não estão classificados por coligação.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes