Grávida de 7 meses, passageira de moto perde bebê após colisão
Uma mulher grávida de 7 meses, perdeu a bebê que esperava após um acidente envolvendo uma moto e um trator no início da tarde do último sábado (1º) em Mossoró, no Oeste potiguar.
O condutor do trator fugiu do local após a colisão e ainda não foi identificado.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o acidente. Pelas imagens é possível ver que os dois veículos seguiam na mesma direção. No entanto, o trator fez uma conversão à esquerda e atingiu a moto que passava pela lateral.
Segundo a mulher de 21 anos, que era passageira da moto, o condutor não deu sinal de que faria a curva. Após a batida, ele parou por alguns segundos, mas deixou o local em seguida.
A mulher recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (5), já o piloto da moto, que é marido dela, segue internado no Hospital Tarcísio Maia à espera de uma cirurgia. Segundo ela, o homem sofre com dores.
Ainda de acordo com a passageira, mesmo após o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as equipes médicas demoraram para perceber que a filha que ela esperava estava com batimentos cardíacos muito fracos.
Uma cirurgia de emergência foi realizada por volta das 15h50 do sábado (1º), segundo ela, porém, a bebê já foi tirada da barriga sem vida.
"Foi bastante perda de tempo. Se eles tivessem agido, agilizado, feito os procedimentos que deveriam ter sido feitos, minha bebê poderia estar com vida", lamentou.
Empresário francês dono de pousada em Pipa é morto a tiro
Um empresário francês foi morto a tiros nessa quinta-feira (6), durante um assalto que aconteceu na Zona Leste de Natal, segundo a Polícia Militar.
Após atirarem, os criminosos fugiram levando um carro da vítima, que foi identificada pela polícia como Jean-Pierre Roumilhac, de 73 anos, dono de um hotel na praia da Pipa, em Tibau do Sul.
O crime aconteceu na rua São João, próximo à Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Lagoa Seca.
Segundo a Polícia Militar, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local e os paramédicos tentaram reanimar o homem baleado por cerca de uma hora, porém ele não resistiu.
Testemunhas relataram à polícia que quatro criminosos agiram no latrocínio e atiraram pelo menos uma vez contra ele. Um dos policiais que chegaram primeiro ao local relatou que viu uma marca no tórax da vítima, no lado direito.
As testemunhas ainda relataram que o empresário tinha ido ao local para fazer compras em uma quitanda de temperos naturais, que frequentava semanalmente.
O carro roubado pelos criminosos, modelo Gol de cor branca, foi abandonado minutos após o crime no bairro do Alecrim, entre as avenidas 4 e 12. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia foram ao local para procurar pistas.
Em 9 meses, Cosern retira 10 toneladas de cabos e equipamentos no RN
O volume de equipamentos irregulares tirados da rede de postes da Neoenergia Cosern, no Rio Grande do Norte, de janeiro a setembro de 2022 somou 10,6 toneladas - um recorde, segundo a distribuidora de energia.
A quantidade corresponde a mais que o dobro do total de material retirado ao longo de todo o ano de 2021. Segundo a empresa, o material é composto por fios, cabos e caixas de instalação de telecomunicações instaladas sem autorização na rede da distribuidora de energia.
Segundo a distribuidora, a retirada do material previneacidentes e garante o fornecimento de energia sem interrupções às residências, hospitais e empreendimentos comerciais e de lazer.
As cidades com maior volume de equipamentos irregulares identificados na rede elétrica ao longo de 2022, segundo a empresa, foram: Ceará-Mirim, Arês, São José de Mipibu, São Tomé, São Vicente, Assu, Doutor Severiano, Senador Elói de Souza, Portalegre, Macau, São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Barcelona, São Miguel, João Câmara, Florânia, Carnaubais, Nísia Floresta, Guamaré, José da Penha, Vila Flor, Lagoa de Velhos, Currais Novos, Jucurutu, Lajes, Grossos, Alto do Rodrigues, Venha-Ver, Rio do Fogo e Touros.
Conforme levantamento da Superintendência de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Cosern, ao longo de todo o ano de 2021 foram retiradas 5,28 toneladas desses equipamentos.
O Rio Grande do Norte tem aproximadamente 840 mil postes de baixa e média tensão, que podem servir de base para a instalação de equipamentos de telecomunicações.
De acordo com a estatal, a retirada do material irregular também reduz a poluição visual, evita desgaste das estruturas e ajudar as equipes técnicas a identificar ligações à revelia de cabos de telecomunicação na rede de energia elétrica.
“Ao longo deste ano potencializamos as ações de ordenamento após identificarmos, em nossas inspeções, muitas irregularidades do ponto de vista técnico e de segurança. Diante disto, adotamos ações que propiciam um ambiente seguro para nossos colaboradores bem como para a sociedade. Ordenar a rede é ser proativo, é atuar antes que algum acidente ou incidente possa acontecer”, disse o superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Cosern, Júlio Giraldi.
Todos os cabos retirados pertencem a empresas de telefonia e internet. Segundo a Cosern, essas empresas precisam seguir regras impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Antes da instalação dos equipamentos nos postes, essas empresas de telecomunicações precisam encaminhar os projetos e aguardar a análise da concessionária que resultará na aprovação, ou não, da execução da instalação.
“Sempre que ordenamos, retiramos o que põe em risco a população e o que impacta a nossa rede como fios partidos e redes de telecomunicações fora da norma de altura, por exemplo. Elas podem causar acidentes no trânsito, defeitos na rede de energia elétrica e, ainda, causar situações periculosas para quem a opera. Além disso, retiramos os cabos que não tem permissão da concessionária, dada a situação de clandestinidade”, pontua Júlio Giraldi.
No RN/ Homem é esfaqueado e morre em briga de trânsito
deputado Estadual do RN diz que um “cachorro” é melhor que Styvenson
O Deputado Estadual mais votado no Rio Grande do Norte (RN), Weldel Lagartixa, soltou o verbo em cima do Senador Styvenson Valentim e disse que um cachorro o representaria melhor no Senado em Brasília (DF) do que ele. AInda vez outras revelações estarrecedoras. Confira na entrevista dada a 98 FM nesta quarta feira (4).
No RN/ Polícia Civil cumpre 10 mandados de busca e apreensão de drogas
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu 10 mandados de busca durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) na região Oeste potiguar.