Governadora autoriza novo concurso público para a UERN

06/10/2021

Vagas serão para professores e técnicos administrativos; liberação marca primeiro ato administrativo da governadora Fátima Bezerra com nova reitoria da Instituição_

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta quarta-feira (29) a autorização para a realização do novo concurso público para professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Este é o primeiro ato do Governo do Estado com a nova diretoria da Instituição.

A governadora Fátima Bezerra, ao lado da nova reitora Cicília Maia e do vice-reitor Francisco Dantas, com toda a equipe administrativa da Universidade, determinou que a instituição juntamente com a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciem as providências para a realização do concurso. “Este é um ato muito sonhado, detalhado e esperado”, frisou Fátima Bezerra.

Durante solenidade realizada na noite desta terça-feira (28), que marcou a posse da nova reitoria, Assembleia Universitária e o aniversário de 53 anos da Uern, a governadora sancionou a Lei que extingue a lista tríplice nas eleições da instituição, quando também anunciou o projeto de autonomia financeira da Uern que será enviado para a Assembleia Legislativa.

Na assinatura de hoje no pátio da universidade, Fátima Bezerra afirmou que a Uern não é uma instituição qualquer. “É muito primorosa para o desenvolvimento de nosso Estado”, destacou ao assinalar que a universidade está presente de forma direta em 17 municípios potiguares, tem sete campi, 11 núcleos, 32 cursos de graduação, cerca de 12 mil alunos, mais de mil estudantes na pós-graduação, dois cursos de residência médica e quatro de doutorado.

Mais de 50 mil jovens já receberam o grau de nível superior pela Uern. “É o mais belo exemplo de interiorização de ensino superior do Estado e zelar por esta instituição é a maior contribuição que estaremos dando ao RN do ponto de vista da defesa de um projeto de desenvolvimento com inclusão social”, acrescentou a governadora.

Segundo a reitora Cicília Maia, a assinatura da autorização para o concurso é mais uma pauta concreta da agenda da governadora nas instalações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. “Governadora, tenha certeza que este é mais um ato histórico”, disse, dirigindo-se à chefe do Executivo estadual e nominando o momento como histórico.

A nova reitora enfatizou que há toda expectativa da comunidade universitária e da sociedade também sobre esse concurso público com vagas nas diversas áreas de conhecimento e também nos diversos cargos.

Jornal Potiguar 

Show de Wesley Safadão após liberação será em Currais Novo

05/10/2021

Com apresentações marcadas para fora do Brasil em outubro e novembro, Wesley Safadão terá sua primeira apresentação em solo brasileiro desde a liberação dos eventos de grande porte em um município potiguar. No dia 6 de novembro, o cantor fará show no Carnaxelita, micareta realizada em Currais Novos, no Seridó potiguar.

De acordo com a assessoria do evento, a festa seguirá todos os protocolos de segurança. O cantor fará show no Weekend WS Cancún, no México, entre os dias 8 e 12 de outubro. Depois o cantor desembarca em Currais Novos no Carnaxelita, sendo assim seu primeiro show, após a interrupção dos grandes eventos desde março de 2020. A organização do evento garante que a procura pelos camarotes superou às expectativas, restando ingressos apenas para acompanhar o trio elétrico.Além do cantor, o evento terá apresentações da Banda Chicabana e o cantor Felipe Amorim.

Com informações de Tribuna do Norte

Partido de Fábio e Robinson Faria quer apoiar Lula

05/10/2021

Lula chamou Gilberto Kassab para um café, entre hoje e amanhã. O presidente do PSD recebeu telefonema de Gleisi Hoffmann e confirmou presença, mas avisou que o partido mantém desejo de ter candidato próprio em 2022.

O encontro, porém, deve reforçar as suspeitas, especialmente entre aliados, de que Kassab trabalha nos bastidores para uma aliança com o petista

O Ministro das Comunicações de Bolsonaro, Fábio Faria e o seu pai, Robinson Faria, são filiados ao PSB de Kassab.

Com informações de Robson Pires

Apoiador de Bolsonaro, Luciano Hang se prepara para lançar candidatura

05/10/2021

Apoiador convicto do presidente Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang se prepara para disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina já nas próximas eleições, marcadas para 2022. A informação foi divulgada por Igor Gadelha, do Metrópoles.

Caso seja confirmada, a candidatura mostra uma mudança de postura do empresário, que negou sempre a possibilidade. Na última semana, porém, Hang teria admitido a aliados que está “avaliando” o cenário.

IG

Ainda sem legenda, Bolsonaro mantém conversas com o PTB e o PP

05/10/2021

Faltando um ano para as eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro já deixou claro que é candidato, mas ainda segue sem partido. Desde a desfiliação do PSL, em 2019, Bolsonaro promoveu e foi alvo de diversas investidas. Tentou fundar o Aliança Brasil; entabulou conversas com o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão; chegou a ser cogitado para o Patriota, ao qual o senador Flávio Bolsonaro (RJ) se filiou. Mas restrições da legislação eleitoral e dificuldades partidárias impediram o presidente de se vincular a uma legenda. Um ponto importante na negociação é encontrar uma sigla na qual o presidente e candidato à reeleição tenha total comando. E as conversas continuam.

Recentemente, Bolsonaro tem flertado com o PTB, de seu aliado Roberto Jefferson, também sob intermédio de Flávio Bolsonaro. Ao Correio, a presidente interina Graciela Nienov, que está à frente do partido após a prisão do ex-deputado, afirma que a disposição da legenda é total. Ela conta que, em reunião na semana passada, líderes regionais da Executiva Nacional e presidentes estaduais do partido consideraram a vinda de Bolsonaro “100% aprovada”.

Nienov relata que se comunica com “Bob”, como é conhecido Roberto Jefferson, por meio de cartas já que ele está preso. É por essas correspondências que ela também recebe orientações sobre o partido. “Bolsonaro já está há muito tempo conosco. É só o retorno dele para casa”, comenta Nienov.

Para mostrar que a sigla está preparada para recebê-lo, uma comitiva do grupo da Executiva petebista pretende entregar pessoalmente ao presidente no Palácio do Planalto uma carta de apoio que reúne as assinaturas do diretório nacional e presidente regionais. “A carta fala do nosso apoio máximo e da garantia de que estamos alinhados e trabalhando com ele. Destacamos que aqui é a casa do conservador e estamos preparados para recebê-lo. Reafirma o que Jefferson vem falando e dá segurança para ele vir. Que ele terá espaço. O partido também está aberto aos filhos”, relata a presidente interina do PTB.

Nienov acredita que o presidente tomará a decisão ainda este ano, embora o chefe do Executivo não tenha dado a ela previsão de resposta. Ele tem até abril do próximo ano para sinalizar. A interina disse que Bolsonaro não impôs condições para a filiação, mas ofereceu a escolha dos candidatos ao Senado, onde o chefe do Executivo enfrenta dificuldades, como por exemplo, a intricada indicação de André Mendonça para o cargo de ministro na Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos discutir tudo, a escolha de candidatos majoritários estado por estado, onde a gente tem mais gente para colocar ou ele. Nada será feito sozinho. Tudo em concordância”

HOJE tem João Gomes, Vitor Fernandes e Dan Ventura em Apodi/RN

01/10/2021

A cidade de Apodi, no interior do Estado, vai receber na noite de hoje, 01 de outubro, os fenômenos do momento, dentre eles João Gomes, Vitor Fernandes e Dan Ventura, artistas consagrados nas principais plataformas do mundo.


Hoje tem piseiro em Apodi, o evento acontecerá no Muralhas Clube, localizado ao lado da BR 405 e tem a marca da empresa Fama Produções.

Informações: (84) 99674-7607 - vendas online www.outgo.com.br

​Tremor de terra é registrado em Caraúbas-RN

01/10/2021

Localização epicentral simbolizada pela estrela vermelha no mapa. Foto: LabSis

Nessa quarta-feira (29), às 19h14 UTC (16h14, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.6 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), na região do município de Caraúbas, no estado do Rio Grande do Norte, onde inclusive foi sentido por moradores da região. O último evento registrado no município potiguar ocorreu no dia 17 deste mês, às 19h31 UTC, de magnitude preliminar calculada em 1.3 mR. Assim como o evento de hoje, muitas pessoas relataram sentir o evento.

LabSis

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes