Lutador de MMA é preso suspeito de morder testículos de colega

25/11/2021

Donovan Salvato, lutador de MMA amador, foi preso no início do mês após um incidente bizarro. O atleta de 29 anos foi acusado de violência doméstica e lesão corporal após supostamente morder os testículos de seu colega de quarto durante uma discussão. Segundo o site Super Lutas, o caso ocorreu em Nashville, capital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos.
De acordo com relatório da polícia de Nashville, Donovan Salvato e seu colega de quarto estavam discutindo a respeito do contrato de aluguel. De acordo com o colega de quarto, a discussão se tornou física no momento em que Salvato o atingiu com socos no rosto e no tronco.
Ainda de acordo com relatos do colega de quarto, Donovan Salvato teria mordido seu testículo, causando uma pequena laceração. Foram observadas algumas lesões e um pequeno sangramento em seu lábio e cabeça.
Após ser detido, Donovan Salvato admitiu que se envolveu em uma briga física com seu colega de quarto. De acordo com o lutador de MMA amador, alguns golpes podem ter sido desferidos durante a confusão, mas a maior parte da briga foi agarrada e as lesões podem ter ocorrido pelo contato com diversos móveis da casa.
Aos 29 anos, Donovan Salvato tem quatro lutas em seu cartel no MMA amador, todas no evento Johnathan Ivey’s Cage Fighting Championship. Após três vitórias consecutivas, o atleta vem de derrota em sua última aparição, em março de 2020.

Senado aprova piso de R$ 4,7 mil para enfermeiros; texto vai à Câmara

25/11/2021

 A proposta é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e recebeu voto favorável da relatora, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou o substitutivo aprovado em Plenário. Agora o texto será analisado pela Câmara dos Deputados.

O projeto inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o projeto fixa a seguinte gradação: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

8 práticas que fazem você gastar mais gasolina do que deveria ​

24/11/2021

Com o constante aumento dos combustíveis, em especial o da gasolina, vale tudo na hora de economizar. Afinal, muitas vezes não há outra saída além de continuar utilizando o veículo para rodar nas cidades e estradas.

Por isso, aqui estão algumas dicas de como economizar na hora de dirigir. Na verdade, são 9 hábitos que devem ser evitas a partir de agora.

Veja 9 dicas de como economizar combustível

1 – Não ande com tanque até a “boca”

Nada de 8 ou 80. Rodar com o tanque de combustível na reserva pode trazer prejuízos, mas enchê-lo demais também.

Ao completar o tanque é preciso obedecer ao freio do gatilho da bomba. Pedir para completar além do limite é ainda mais nocivo. Isso pode danificar o cânister que filtra gases tóxicos e poluentes. Isso faz gastar mais e render menos.
2 – Cuidado com o “excesso” de freio

É estranho pensar nisso, mas a verdade é que quanto mais o carro é freado, mais ele gasta. Quanto mais se utilizam os freios, mais acaba utilizando o acelerador. Isso gera um gasto maior de combustível.

A dica, portanto, é dirigir em velocidades adequadas para evitar frear demais, sem necessidade. Ao fazer uma curva, reduza aos poucos bem antes de chegar perto dela. O mesmo vale para semáforos.
3 – Evite dirigir “um pouco” por dia

Ao contrário do que parece, dirigir “picado” não ajuda a economizar combustível. Ou seja, não vale a pena distribuir os afazeres pouco a pouco na semana para dirigir por menos tempo.

Isso ocorre porque o carro precisa atingir uma certa temperatura para exigir menos do tanque. Esse é um dos motivos que fazem a pilotagem em estradas ser mais econômica.
4 – Não precisa desligar o ar e abrir os vidros nas estradas

Uma coisa é certa, o ar-condicionado realmente eleva o consumo de combustível. Por isso, evite utilizar o ar na cidade.

Se não estiver muito quente, evite também nas estradas. Porém, abrir os vidros para se refrescar nas rodovias aumenta o consumo de gasolina.

Isso ocorre devido a turbulência que o vento causa. O carro precisa de mais força para continuar acelerando e isso vai gastar mais do que o necessário.
5 – Evite exagerar em acessórios

Muitos acessórios eletrônicos não sobrecarregam apenas a bateria do automóvel. Eles podem danificar outros itens, como o motor de partida e trazer mais gasto de combustível.

Além disso, alguns desses equipamentos fornecem um peso extra considerável. Isso também exige mais aceleração e mais gasto.
6 – Calibrar os pneus quentes

Adotar o hábito de calibrar os pneus com frequência semanal realmente pode influenciar nos gastos. Andar com o veículo calibrado deixa o carro rodar com mais suavidade e exige menos do motor.

Segundo a empresa continental, a cada 3 psi abaixo do calibre indicado, o gasto aumenta 2%. Em efeitos práticos, é como se a cada 30 mil km rodados com pneu descalibrado, 55 litros fossem desperdiçados.

Porém, é preciso fazer a calibragem de maneira correta. Calibrar os pneus com eles quentes pode aumentar o consumo ao invés de diminuí-lo. O ar quente se expande e a calibragem fica abaixo do ideal. Por isso, sempre calibre os pneus com o carro frio.
7 – Dirigir na “banguela”

Você já deve ter ouvido alguém falar que dirigir na “banguela” ajuda a economizar. Bom, já passou da hora de acreditar nisso. Colocar o carro em ponto morto em uma descida não economiza nada de combustível. Em alguns casos pode até gastar mais.

Além disso, é possível danificar a transmissão do veículo ou causar um acidente grave. Ainda mais se prática for realizada em uma rodovia.
8 – Andar na reserva

Deixar para a última hora o abastecimento só vai fazer você ir mais vezes aos postos de combustíveis. Quanto menos gasolina no tanque, mais o carro gasta. Isso ocorre porque quanto mais espaço houver, mais o combustível evapora.

Girão critica ministros do Supremo: “Atrapalham, enrolam e enganam”

23/11/2021

Deputado federal denuncia discurso de ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso em Portugal, durante Fórum Jurídico
O deputado federal General Girão (PSL), criticou as falas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, que defenderam no 9º Fórum Jurídico, realizado em Portugal, a adoção do semipresidencialismo no Brasil – que consiste em um sistema de governo no qual o presidente da República compartilha o poder com um primeiro-ministro, eleito pelo Congresso Nacional.

Segundo o General Girão: “Não cabe a um Ministro do STF ficar criando redação para uma Constituição. Eles não foram eleitos. O que foi feito nesse último final de semana em Lisboa, foi um atentado contra a Constituição Federal”, disparou.

Em entrevista ao Jornal Agora RN, nesta segunda-feira (22), Girão disse: “A ousadia não parou por aí, afirmam que o Supremo Tribunal Federal é um poder moderador”. E continua: “É brincadeira, com certeza. Há tempos, atrapalham, enrolam e enganam nosso povo e nossas Leis”, explicou.

Ainda de acordo com Girão: “Os ministros do SFT, desfazem decisões e inventam Leis conforme suas mentes. Rasgam a Constituição Federal como papel higiênico”, enfatizou.

Segundo Girão: “Quantos votos esse tal de Toffoli recebeu na Eleição Presidencial? Ora bolas, nenhum desses Capas Pretas foram eleitos. Isso quer dizer que: a Constituição mais uma vez foi fechada, isto é, rasgada”, enfatizou.

O ministro Dias Toffoli do STF, durante um evento em Lisboa, em Portugal, se disse favorável a que o Brasil adote o modelo do semiparlamentarismo. De acordo com o magistrado, durante a pandemia de Covid-19, ficou evidente que a Corte atua como “poder moderador”. O ex-advogado-geral da União José Levi também defendeu o modelo político.

De acordo com Toffoli, a mudança no modelo político poderia trazer benefícios à sociedade. “Nós já temos um semipresidencialismo com um controle de poder moderador, que hoje é exercido pelo Supremo Tribunal Federal. Basta verificar todo esse período da pandemia”, disse o magistrado ao R7.

Por: Agora RN

Jovens são mortos em tiroteio em frente de escola no RN

23/11/2021

Dois jovens, de 16 e 18 anos de idade, morreram durante um tiroteio no município de Parnamirim, na Grande Natal, no fim da tarde desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, houve uma disputa de facções na região. As informações são do G1.
A troca de tiros aconteceu em frente à Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Lima, no loteamento Santa Júlia. Os jovens não estudavam na unidade e nenhuma criança ou funcionário ficou ferido.
A vítima de 18 anos foi identificada como Felipe Melo da Silva. Ele morreu no próprio local e o corpo ficou na rua no aguardo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), enquanto as crianças entre 6 e 10 anos de idade deixavam a escola e passavam pelo trecho.
A outra vítima, de 16 anos, foi identificada apenas como Everton pela Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu.
Crianças, professores e funcionários relataram que ouviram, de dentro da escola, os tiros e se assustaram. Segundo a Polícia Militar, a briga de facções aconteceu na avenida Lourival Figueira de Melo, perto da quadra de esportes.

Pix: regra que limita opções para horário noturno começa a valer

23/11/2021

Banco Central (BC) limitou as opções para a definição do horário de período noturno para o uso do Pix, o sistema de pagamento instantâneo. A mudança foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União.

A pedido do usuário final, “o período noturno poderá compreender o período entre 22 horas e 6 horas”, diz a instrução normativa publicada.

Desde 4 de outubro, passou a valer o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h.

Mas até então, a pedido do usuário, o período noturno poderia ser iniciado de 20h às 23h59.

A limitação de transferências e pagamentos foi uma das medidas anunciadas pelo Banco Central para tornar o Pix mais seguro e reduzir a vulnerabilidade dos sistemas às ações de criminosos, como sequestros.

O valor do limite noturno ainda pode ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. Porém, a instituição financeira deve estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento.

Não há restrição para transferências e pagamentos a empresas nesse horário, apenas entre pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores individuais).

Segundo o BC, os bancos devem oferecer a seus clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.

CNN Brasil

Bolsonaro volta a ameaçar não renovar a concessão da Rede Globo

23/11/2021

Num encontro com apoiadores no cercadinho do Palácio do Alvorada, na noite desta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a renovação da concessão da Rede Globo, que vence em outubro de 2022.
Em tom de ameaça, Bolsonaro disse: "A Globo tem encontro comigo ano que vem. Encontro com a verdade". E acrescentou: "Não vou perseguir ninguém. Tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí".

E fez um paralelo com a vida no Exército: "Igual à parada matinal: tem que estar arrumadinho. Ela e qualquer outra empresa."
Não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre este assunto. Em outubro de 2019, Bolsonaro já havia ameaçado a concessão da emissora carioca. Em uma "live" no Facebook, o presidente atacou a emissora em resposta à exibição no "Jornal Nacional" de uma reportagem sobre as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ocorrido em março de 2018. Em meio a várias ofensas, disse:
"Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição. Nem pra vocês nem pra TV nem rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês, nem pra ninguém".
Com informações de UOL

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes