TJRN define lista tríplice para a vaga de membro do TRE/RN jurista



Em mais um dos seus compromissos políticos em Brasília mirando as eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, nesta quarta-feira (5/5).
Assim como discutiu, nos últimos dois dias, com os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Marcelo Freixo (PSol-RJ), o petista frisou que um dos principais objetivos dos partidos que se opõem a Bolsonaro para 2022 deve ser o de derrotá-lo no Rio de Janeiro, berço eleitoral do mandatário.
O argumento defendido por Lula é o de que mesmo que cada partido de esquerda ou de centro queira lançar os próprios nomes na corrida presidencial de 2022, o enfraquecimento de Bolsonaro no Rio de Janeiro e nos demais estados do país pode frustrar os planos do chefe do Executivo de conseguir a reeleição.
Paralelo à discussão com Lula, Maia conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para se filiar à sigla. Caso isso seja confirmado, o ex-presidente da Câmara deve apoiar o nome de Kassab na disputa pelo Palácio do Planalto.
Resenha Politika
Política

“O PSD terá candidato a presidente, mas não será do PT”, garantiu o presidente do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab. E para por aí. Não disse se será um candidato próprio ou de outro partido. Mas não será nem Lula nem Bolsonaro.O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, é filiado ao partido de Kassab.
PS: Conta uma fonte ao blogue do Xerife que Fábio Faria vai deixar o PSD. E como fica aquela conversa de fidelidade partidária? O mandato de Deputado Federal (ele está afastado) pertence ao partido ou ao candidato?
Blog Claudio Oliveira

A governadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-presidente Lula (PT) são os preferidos.
Em pesquisa realizada pelo Instituto TS2 Soluções para o Blog do Barreto e divulgada nesta segunda-feira (03) sobre a intenção de voto para presidente da República e governador em Pau dos Ferros/RN, principal cidade do Alto Oeste Potiguar, o ex-presidente Lula (PT) e a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), lideram o levantamento.
Confira:

Rejeição:

Para presidente:

Rejeição:

Com informações do Blog do Barreto

A prefeita Marianna Almeida (PSD) está bem avaliada em Pau dos Ferros/RN, diante dos avanços do município em todas as áreas, a gestão da prefeita tem recebido o reconhecimento da população, o que se comprova em recente pesquisa realizada para avaliação da gestão, pelo instituto TS2 para o Blog do Barreto, quando a gestora obteve 80,82% de aprovação pelos pau-ferrenses (Ótimo, Bom e Regular), com destaque para a área da saúde, com referência às ações no combate ao Covid-19.
Com informações do Blog do Barreto


O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN informa que a primeira etapa da campanha de imunização contra a febre aftosa sofrerá alteração em seu calendário este ano. O pedido partiu da classe produtiva, através da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN) e da Associação Norte Rio-Grandense de Criadores (ANORC), sendo encaminhado pelo Idiarn e acatado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que decidiu novamente ajustar as datas e adiar para junho o início da campanha.
A decisão leva em consideração a situação pandêmica que o Rio Grande do Norte vivencia, além disso, o adiamento garante a execução adequada do calendário de vacinação dos rebanhos neste momento atípico.
Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades. O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir sua vacina em uma das revendas autorizadas a comercialização, e, após isso, vacinar os animais e declarar o rebanho até 15 de julho em um dos escritórios do Idiarn, EMATER ou Secretarias Municipais de Agricultura.
O Rio Grande do Norte vem mantendo os altos índices de cobertura vacinal, mesmo durante o período de pandemia, garantindo o status de livre da febre aftosa com vacinação e a continuidade das ações para a retirada da obrigatoriedade da vacina.
Na segunda etapa da ação, em novembro de 2020, o Estado imunizou mais de 93,64% do rebanho, quando a vacinação é obrigatória somente para animais de 0 a 24 meses.
A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

Obelisco 90 FM