Dono de lava-a-jato é morto a tiros em Umarizal/RN







Pau dos Ferros começou a semana com 20% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados, na rede pública de saúde. É a taxa mais baixa desde o inicio da pandemia. No boletim divulgado pelo Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA) ainda reforça a importância do distanciamento social e de prevenção. A publicação ainda lembra que a vacina vem surtindo efeito na diminuição de internações e casos graves da doença.

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará por mais dois crimes, sendo aos todo por lesão corporal, injúria e ameaça; ele também vai responder por agressão à ex-mulher, Pamella Holanda, pelo qual já está preso há quase 15 dias no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza. DJ Ivis, foi preso no dia 14 de julho.
Um novo inquérito policial, portanto, será aberto para investigar essas novas denúncias e eventualmente poderá ocorrer um outro pedido de prisão contra DJ Ivis, conforme chegou a afirmar o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.
(Correção: o G1 errou ao afirmar que DJ Ivis responderia por mais três crimes, além da denúncia de agressão. Ele vai responder por um total de três crimes, conforme a Polícia Civil. O erro foi corrigido às 6h58.)
DJ Ivis está detido em uma área de triagem no presídio, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará. Ele está em uma situação especial de segurança para que seja garantida a integridade física, uma vez que o caso teve grande repercussão.
O caso das agressões praticadas por DJ Ivis veio à tona depois que Pamella Holanda publicou vídeos nas redes sociais onde aparece sendo agredida de diversas formas e em vários momentos diferentes pelo artista. As agressões aconteceram na frente da filha e de outras duas pessoas, a mãe dela e um funcionário do produtor musical. As imagens foram divulgadas por Pamella no dia 11 de julho.
Ivis exibia fotos íntimas da ex
A digital influencer Pamella Holanda revelou, em entrevista exclusiva ao Fantástico que o ex-marido exibia fotos íntimas dela ao amigo Charles, que o cantor considerava como “braço direito”.
Charles também presenciou Ivis agredir a ex-mulher e não reagiu. Em entrevista na semana passada, ele disse que “travou” e não conseguir protegê-la.
“A gente começou a discutir porque ele mostrou uma foto minha íntima para o Charles, para esse amigo dele. Eu pergunto o que é, volto pra cozinha e ele continua. Até a hora que eu vou e é a hora que ele me agride”, disse Pamella.
Em outro trecho da entrevista ela relata uma das agressões.
“Depois ainda ele me solta e eu ainda vou pra cima dele, mas ele se esquiva; depois, quando eu dou as costas, ele me dá um soco, me dá um chute, me deu um soco nas costas que eu caí no chão e fiquei sem conseguir respirar”, completa.
Agressões desde 2020
Segundo Pamella, as agressões começaram em 2020, quando o casal passou a morar junto.
“Quando comecei a morar com ele , ele já começou a me agredir. Começou verbalmente, palavrão, grosserias”, disse.
Ela contou ainda como foi agredida quando estava grávida.
A primeira agressão ocorreu quando ela estava grávida de Mel, filha do casal. “Eu estava grávida da Mel, de cinco para seis meses. Ele me segurou pelo pescoço e foi me arrastando do corredor até o sofá.”
Ela revelou que não havia denunciado antes as agressões por medo e vergonha.
“Eu tinha medo, eu tinha vergonha. Eu estava realizando um sonho, eu estava grávida. Eu sempre quis ser mãe. A gente entra num estado de negação, porque a gente não quer admitir pra gente mesmo, a gente quer procurar justificativa, a gente se culpa. É muito difícil”, explicou.
‘Vou continuar com medo um bom tempo’
Apesar de o ex-marido estar preso e ter uma medida protetiva que impede a sua aproximação, Pamella conta que ainda teme o cantor.
“Não sei do que ele é capaz. Ele pode entrar, pensar que a vida dele acabou, que não tem nada a perder e vai lá e faz alguma cosia comigo. Tenho muito medo, e vou continuar com medo um bom tempo. Fico pensando como vai ser minha vida quando eu voltar a viver porque esses dias não estou vivendo, estou existindo.”
Neste fim de semana, Pamella revelou que sofre ameaça de morte e recebe mensagens de ódio. Ela decidiu se afastar das redes sociais.
“Eu tenho sofrido ameaças de morte, eu já li inclusive de outras mulheres que eu mereço passar fome, eu e minha filha”, disse.
‘Assumo meu erro’
No sábado (17), o advogado de DJ Ivis divulgou um vídeo em que o cantor pediu desculpas, assumindo o que chamou de “erro”.
“Eu estou vendo sozinho, tentando ser forte, mas não existe mais força. Eu estou passando aqui pra dizer pra cada um de vocês, pra você que é mãe, pra você que é filha, pra você que é pai, pra você que é família, pra você, Pamella: eu errei, assumo meu erro”, afirma DJ Ivis em um trecho da gravação.
Desde que o caso foi revelado, DJ Ivis perdeu contrato com a gravadora Sony e com a produtora Vybbe, teve canceladas parcerias com músicos, e teve as músicas excluídas dos aplicativos mais populares.
Investigação e prisão
A Polícia Civil investiga as agressões cometidas pelo cantor em dois inquéritos policiais. Um deles foi aberto a partir de um BO feito por Pamella, na cidade de Eusébio, em 3 de julho. O outro foi fundamentado nos vídeos que mostram as agressões.
A prisão de Ivis não foi diretamente motivada pelos vídeos, mas eles foram importantes para o pedido de prisão do cantor, segundo o secretário da Segurança do Ceará, Sandro Caron.
Segundo a polícia, Ivis foi detido de forma preventiva por garantia da ordem pública e por apresentar risco de fuga.
G1
A Seleção Brasileira de handebol masculino perdeu nesta quarta-feira (28/7) a terceira partida na Olimpíada de Tóquio e segue sem vencer na competição, depois das derrotas para Noruega e França. O revés, desta vez, foi para a Espanha, por 32 x 25, e o resultado deixa o Brasil em situação difícil no Grupo A, permanecendo em 5º lugar — apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam.
O Brasil ainda tem dois jogos restantes para tentar a vaga nas quartas de final. A equipe brasileira enfrenta a Argentina na próxima quinta-feira (29/7), às 21h (horário de Brasília), e fará o último jogo da fase de grupos contra a Alemanha no sábado (31/7), às 7h30 (horário de Brasília).
O Brasil começou muito bem o jogo e somou nove gols nos dez primeiros ataques. João Pedro e Rogério, com quatro e três gols respectivamente, foram os destaques. O goleiro Ferrugem, com pelo menos quatro belas defesas, foi outro motivo para o time manter a frente no placar. A Espanha só foi conseguir empatar a partida e 13 gols, aos 22 minutos de jogo.
Na etapa final, o time espanhol voltou utilizando mais o banco de reservas, enquanto o Brasil diminuiu seu ritmo, tanto no ataque como na defesa. Com isso, os europeus passaram a dominar o placar até o final, ratificando seu favoritismo.
Metrópoles

Em anúncio feito na noite desta terça-feira (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Bezerra, reafirmou a previsão de vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, em “no máximo cinco semanas”.
A partir de então, a pasta irá discutir a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer. Enquanto isso, o Ministério da Saúde pediu aos estados e munícipios para “seguirem rigorosamente as definições do PNI quanto aos intervalos entre as doses e demais recomendações técnicas, sob pena de responsabilidade futura”.
Até o momento, o Brasil já aplicou, segundo dados do governo atualizados às 15h desta terça-feira (27), 134.648.621 doses. Dessas, 96.560.204 são da primeira aplicação, ou seja, pouco mais de 60% da população vacinável. O restante – 38.088.417 pessoas – já concluiu o ciclo vacinal.
Pfizer O intervalo de 21 dias está na bula feita pela Pfizer. No entanto, o ministério adotou o espaço de três meses no Brasil sob a justificativa de avançar a aplicação da primeira dose. “Mas, agora, já temos uma certeza nas entregas”, ressaltou Queiroga. A previsão é que, até dezembro, mais 100 milhões de vacinas cheguem ao país.
Vacinação de grávidas Além da vacinação por faixa etária, a Pfizer recebeu autorização do Ministério da Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca contra a Covid-19 possam tomar a segunda dose da farmacêutica. A medida também funciona, na falta dela, com a Coronavac.
Pfizer no Brasil O Brasil recebeu, na terça-feira (27), mais um lote de 1,053 milhão de vacinas Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 29ª remessa enviada pela farmacêutica ao governo federal.
O carregamento deve sair do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), e pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo). Esta é a sétima das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório.
De acordo com a empresa, serão enviados ao Brasil um total de 13,2 milhões de unidades até 1º de agosto. A expectativa é que o Ministério da Saúde inicie a distribuição dos fármacos nas próximas semanas. Os imunizantes são produzidos no laboratório da empresa em Kalamazoo, em Michigan (EUA).
Metrópoles

Mesmo fora da Globo, o veterano Fausto Silva será um dos apresentadores mais bem pagos da TV Brasileira. De acordo com informações do jornalista André Romano, do Site Observatório da TV, o apresentador embolsará por mês equivalente a R$ 2 milhões.
Mas esse valor pode ainda triplicar devido as parcerias publicitárias estabelecidas entre a Band e novo “Domingão’. Vale ressaltar, que o veterano da TV terá participação nos lucros da nova empreitada dominical.
Os projetos para o novo programa de Faustão na Band que tem previsão de estreia para 9 de janeiro de 2022 seguem avançando e a todo vapor. O apresentador veterano já iniciou os trabalhos do seu novo programa dominical.
De acordo com o colunista, as reuniões com Cris Gomes, que será o diretor da atração dominical, já começaram e estão ocorrendo semanalmente. O programa está em pré-produção com alguns detalhes sendo discutidos, mas sua equipe já está praticamente fechada.
A vontade do mercado publicitário era de que a Band estreasse a nova atração dominical do veterano já em janeiro de 2022. Isso porque o setor de vendas acredita que o nome de Fausto Silva poderia atrair muitos anunciantes para o canal, visto que o apresentador é tido como um dos maiores comunicadores do país. Fausto Silva está na TV desde o começo a década de 1980.
Para o programa de estreia, especula-se que o apresentador Faustão já bateu o martelo e escolheu a atração musical que irá se apresentar em em sua nova atração na Band. De acordo com o mesmo colunista, o veterano contará com a participação de um amigo de peso da música sertaneja.
Se não ocorrer nenhuma alteração até lá, o cantor Leonardo deve cantar seus maiores sucessos dos seus mais de 38 anos de carreira no palco do novo programa dominical de Faustão na Bandeirantes.
A nova equipe está focada no momento em decidir quais serão os quadros que serão exibidos no novo programa de Fausto Silva. Algumas atrações bastante conhecidas do público podem ser levadas para Band rebatizadas.
Como já noticiado no EM OFF, a intenção é de levar as clássicas atrações que fizeram sucesso por décadas em seu programa na Globo. Algumas delas podem ser as Videocassetadas e o Arquivo Confidencial, que terão nomes modificados na Band.


Obelisco 90 FM