Ministro do STF Lewandowski suspende última ação contra Lula

03/03/2022

Em nota, a defesa de Lula afirmou que a decisão “é um importante registro histórico sobre o uso estratégico do direito para fins ilegítimos”.

Essa era a última ação derivada da Lava-Jato contra Lula que ainda estava em tramitação. Essa era a última ação derivada da Lava-Jato contra Lula que ainda estava em tramitação.
Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Em 2 de março de 2022 às 21:32, com Correio Brasiliense

TRIBUNA10- O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu, nesta quarta-feira (02/03), a ação penal contra o ex-presidente Lula que acerca de possíveis irregularidades na compra de caças Gripen durante o governo de Dilma Rousseff. Essa era a última ação derivada da Lava-Jato contra Lula que ainda estava em tramitação.

Em nota, a defesa de Lula afirmou que a decisão “é um importante registro histórico sobre o uso estratégico do direito para fins ilegítimos”. A decisão vale até que o Supremo julgue pedido da defesa do ex-presidente para encerrar definitivamente o caso.

Lula foi acusado de influenciar na compra de 36 caças modelo Gripen, da empresa sueca Saab, durante o governo de Dilma Rousseff. Ele foi réu na ação por suspeita de ter cometido crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Suspeição e incompetência

De acordo com o ministro Lewandowski, “a plausibilidade das alegações referentes ao cometimento de atos comissivos e omissivos, eivados pelos vícios da suspeição e incompetência, por parte dos Procuradores da República indigitados pela defesa.






​Presidente da Ucrânia diz que país foi ‘deixado sozinho’

25/02/2022

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta feira (24) que seu país foi “deixado sozinho” para se defender contra a invasão russa. O líder ucraniano também convocou toda a população apta para participar da luta armada.


“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, disse Zelensky em um pronunciamento televisionado. “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo.”

“Eu perguntei a 27 líderes europeus: a Ucrânia entrará na OTAN? Perguntei diretamente. Todos estão com medo. Não respondem. Mas nós não temos medo. Não temos medo de nada. Não temos medo defender nosso país”, ele afirmou.

O presidente Zelensky também decretou que cidadãos com idade para servir no exército deverão fazê-lo. A decisão já havia sido citada mais cedo nesta quinta-feira quando o líder ucraniano pediu o apoio dos moradores do país após a invasão russa.

Em um documento oficial publicado pouco antes do discurso, ele institui um decreto geral dirigido a homens de 18 a 60 anos, que devem permanecer no país preparados para se juntar às forças de segurança.












Homem é executado em via pública no oeste do RN.

25/02/2022
 Homem é executado em via pública no oeste do RN.
Populares acionaram o 190 nas primeiras horas da manhã desta sexta feira 25 de fevereiro de 2022, para a Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Colégio das Irmãs, no bairro Bom Jardim, onde foram ouvidos cerca de 15 disparos de arma de fogo no local.
A PM constatou a veracidade da informação e encontrou uma pessoa ainda sem identificação caída ao solo já sem vida.
A PM tratou de isolar local, e acionar as equipes do ITEP e DP de Plantão.
Crime sem controle em Mossoró.







Homem é executado em via pública no oeste do RN.

25/02/2022
 Homem é executado em via pública no oeste do RN.
Populares acionaram o 190 nas primeiras horas da manhã desta sexta feira 25 de fevereiro de 2022, para a Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Colégio das Irmãs, no bairro Bom Jardim, onde foram ouvidos cerca de 15 disparos de arma de fogo no local.
A PM constatou a veracidade da informação e encontrou uma pessoa ainda sem identificação caída ao solo já sem vida.
A PM tratou de isolar local, e acionar as equipes do ITEP e DP de Plantão.
Crime sem controle em Mossoró.







​PF apreende no RN 5,67 kg de cocaína remetidos via postal

25/02/2022

A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira, 24/2, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, um homem de 55 anos, suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 5,67 kg de cocaína.


A ação aconteceu após a PF tomar conhecimento de que uma “encomenda suspeita” havia sido postada em Rondônia e que estaria à espera de ser retirada numa agência dos Correios de Parnamirim.

Os policiais então ficaram acompanhando a movimentação e viram quando um homem se apresentou no balcão para recebê-la. Ao sair, ele foi abordado e pedido que abrisse a encomenda, onde estavam 5 tabletes prensados com características de cocaína.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova.

Ao ser interrogado, ele declarou que recebeu a encomenda atendendo ao pedido de uma pessoa que não sabe o nome, tendo essa afirmado que a encomenda se tratava de um ventilador.

Indiciado nos artigos da Lei Antidrogas, o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e se encontra custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.




















CONFIRA: Rússia inicia guerra contra Ucrânia

24/02/2022

A Rússia, com autorização de seu presidente, Vladimir Putin, iniciou, na madrugada desta quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Há imagens de explosões e movimentações de tanques em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, ameaçou.

a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia em diversos pontos do país
há relatos de explosões e ataques com mísseis em Kiev e Kharkiv, entre outras cidades
os militares ucranianos estariam tentando reagir
o presidente Zelensky pediu calma e instaurou lei marcial
unidades de guarda de fronteira e postos de controle estariam sob ataque nas regiões ucranianas de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr.

Pouco após o anúncio da invasão feito por Putin, começaram relatos na imprensa de sons de explosões e artilharia nas cidades ucranianas de Kharkiv e Kiev, entre outras. Centros de comando militar nessas duas cidades foram atacados com mísseis, segundo disse uma fonte do Ministério do Interior a um site ucraniano. O aeroporto da capital foi esvaziado e teve os voos suspensos.

“Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas da Ucrânia estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. A hora de agir é agora”, disse o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba.

Já pela manhã, um assesor do Ministério do Interior da Ucrânia disse que um bombardeio deixou 1 morto e 1 ferido em Brovary, na região de Kiev.Um conselheiro do ministro do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, disse que tropas russas desembarcaram na cidade de Odessa e cruzam a fronteira na cidade de Kharkiv.
Gerashchenko acrescentou que houve ataques com mísseis na base aérea de Vasilkovsky, perto de Kiev. Ele também disse que o prefeito de Dnipro relatou estar ouvindo explosões.
Putin afirmou que seu país não pode tolerar o que chama de “ameaças da Ucrânia” e alertou contra a interferência estrangeira. Afirmou ainda que toda a responsabilidade por qualquer derramamento de sangue em potencial estará na consciência do governo ucraniano e disse estar confiante de que os militares russos cumprirão seu dever.
Putin alertou os russos de que precisam se preparar para alterações na vida cotidiana no país, já prevendo sanções mais severas por parte dos Estados Unidos e aliados. “Será necessário se adaptar às mudanças que podem acontecer”, afirmou.






Tristeza no mundo da música: Cantora Paulinha Abelha morre aos 43 anos

24/02/2022

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera.

O quadro clínico da cantora, que era integrante da banda Calcinha Preta, se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.

Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a acompanhava chegou a dizer que o maior desafio era "mantê-la viva". Quem foi Paulinha Abelha

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.

Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.

A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, "Paulinha". Deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.

Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão as músicas: "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".

A Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.

Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro. Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos.

















Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes