Carla Dickson pode atender pedido de Bolsonaro e ser candidata

01/04/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que a deputada federal Carla Dickson, recém-filiada ao União Brasil, seja a candidata da oposição ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Durante visita ao Estado nesta quarta-feira (30), o presidente informou aos aliados que a parlamentar é o seu nome para disputar o governo contra Fátima Bezerra (PT).

A deputada veio de Brasília para Parnamirim, na Grande Natal, no mesmo avião que Bolsonaro. Durante o caminho, segundo apurou, o presidente pediu em vários momentos que Carla Dickson aceite a proposta e seja candidata a governadora. A deputada hoje é pré-candidata à reeleição.

Durante discurso em Parnamirim, na cerimônia de inauguração de uma nova estação do VLT, Bolsonaro fez um claro aceno a Carla Dickson e reforçou o convite, agora de forma pública, mas sem citar claramente a possível candidatura.

Bolsonaro chamou a deputada e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador, e apontou para o que seria a chapa ideal para o presidente. Com informações da 98 FM.

Esse aceno é uma clara e nítida demonstração que Ezequeil Ferreira não será o candidato da oposição e seguirá na base da governadora Fátima Bezerra.










Presidente Bolsonaro retorna ao RN e inaugura estação de trem em NT

01/04/2022

Presidente chegou por volta das 9h e participou de solenidade até por volta das 11h, na segunda visita ao estado em 2022. O presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na manhã desta quarta-feira (30). A cidade é a terceira maior do estado. O evento marcou a entrega da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região. Segundo o governo federal, os trens da região metropolitana de Natal transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia, em um sistema que conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

Essa foi a segunda visita de Bolsonaro ao estado em 2022. Em fevereiro, o presidente participou de uma solenidade em alusão à chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e vistoriou as obras da barragem de Oiticica. Nesta quarta (30), Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos. Bolsonaro discursa durante evento em Parnamirim, na Grande Natal – o evento, João Roma e Rogério Marinho falaram em tom de despedida dos cargos, porque deverão deixar os ministérios até esta quinta-feira (31) para concorrer nas eleições de outubro. Já Fábio Faria, das Comunicações, anunciou que vai permanecer no governo até dezembro. “A luta não é da esquerda contra a direita, mas contra o bem contra o mal. E o bem sempre venceu. Dessa vez não será diferente, o bem vencerá. O bem está ao lado da maioria da população brasileira.

O bem nos faz pensar no próximo e num país melhor para todos”, declarou o presidente durante o discurso. O avião do presidente pousou antes do horário previsto, por volta das 8h50, na Base Aérea de Parnamirim, onde apoiadores já aguardavam a chegada da comitiva. Ele seguiu para o local do evento em uma moto, acompanhado por outros motociclistas. Por volta das 9h30, Bolsonaro chegou ao local da solenidade montado em um cavalo. Ministros e deputados federais que acompanhavam o presidente também montavam cavalos. O evento, que também contou com orações de pastores do estado, foi encerrado por volta das 11h. Depois da visita ao Rio Grande do Norte, Bolsonaro embarcou por volta de 12h e seguiu para o Piauí, onde o governo federal deverá fazer entregas e uma cerimônia alusiva à internet 5G no Agro.





Pesquisa em corrida presidencial aponta vitória de Lula

01/04/2022

Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria em todos os cenários em um eventual segundo turno, de acordo com a edição de março da Pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quarta-feira (30/3). Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vence todos os demais candidatos.

Em um embate entre os dois, o petista continua à frente, apesar de Bolsonaro registrar aumento da preferência maior do que o petista. Lula teria 48,6% dos votos — acima dos 48% contabilizados na pesquisa de fevereiro — e o chefe do Executivo, 41,6% — acima dos 40,1% registrados no levantamento anterior.
De acordo com os dados do levantamento, a polarização Bolsonaro e Lula permanece. Na intenção espontânea os dois candidatos continuam empatados dentro da margem de erro, mas Bolsonaro está à frente de Lula, com placar de 33,4% a 32,9%. Em fevereiro, os percentuais eram de 34,3% para atual presidente e 33,3% para o petista. Nas pesquisas estimuladas, o petista fica à frente do atual presidente em todos os cenários.

O levantamento ainda mostra que os candidatos da 3ª via seguem, nesta edição, com baixa densidade eleitoral. Sergio Moro (Podemos) é apontado, como principal nome. Contudo, no cenário de intenção de voto estimulada primeiro turno sem o ex-juiz no páreo, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro é maior do que nos demais cenários e chega a 42,4% contra 38,3% do chefe do Executivo.

Público jovem

De acordo com a pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal, as campanhas que incentivam a retirada do título de eleitor entre jovens de 16 a 18 anos tendem a favorecer Lula (PT), pois nessa faixa etária é onde está a maior diferença entre ele e os outros candidatos.

Foram realizadas 2 mil entrevistas em 862 municípios, realizadas entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.










​Paraná: Prefeita Josiene Gomes tem mais de 82% de aprovação pesquisa

30/03/2022

Na primeira oportunidade em que disputou um cargo eletivo, a empresária Josiene Gomes da Silva Andrade venceu o pleito.

Herdeira política do saudoso José Gomes da Silva, ex-prefeito da cidade potiguar de Paraná, no Oeste do RN entre 01/01/1989 à 16/11/1991, Josiene Gomes, chega aos 15 primeiros meses de gestão, mostrando que ganhou a confiabilidade da população paranaense.

Pesquisa de opinião pública realizada na última quinta-feira (24), mostrou que 81,89% dos paranaenses, aprovam a administração municipal.

Este índice divide-se em 34,48% que avaliaram como sendo "ÓTIMO", o modelo administrativo implantado pela prefeita Josiene Gomes e 47,41% que analisam como "BOM", a forma de gerir o município de Paraná.

Já 12,93% dos entrevistados, veem a gestão como "REGULAR".

Em contrapartida, 3,44% rejeitam veementemente a administração municipal. Este percentual conta com 2,58% que compreendem que a administração é "RUIM" e 0,86% que observam ser o governo municipal, "PÉSSIMO". Não souberam ou preferiram não responder, 1,72% dos ouvidos. A pesquisa ouviu 232 pessoas nas zonas rural e urbana. Número que equivale a 5,70% do contingente eleitoral do município, que é de 4.069 eleitores. A margem de erro é de 1,48%.



​Caminhão atropela e mata ciclista em São Miguel

30/03/2022

Um ciclista de 59 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão na RN 177, no município de São Miguel (RN), no final da tarde do último sábado (26). De acordo com às informações, Edmilson Ferreira de Bessa foi socorrido para o Hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas apenas informaram à polícia de que um caminhão baú havia atingido a vítima. Que ambos seguia trafegando mesmo sentido da rodovia estadual. Às causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.nformaram à polícia de que um caminhão baú havia atingido a vítima. Que ambos seguia trafegando mesmo sentido da rodovia estadual. Às causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.







​Presidente Bolsonaro minimiza demissão de comandante da Petrobrás

30/03/2022

O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores nesta terça-feira (29) e foi perguntado sobre a troca no comando da Petrobras. Inicialmente, se negou a responder, e depois disse que é um procedimento "de rotina". Nesta segunda (28), Bolsonaro resolveu demitir Joaquim Silva e Luna e indicar o economista Adriano Pires para o comando da estatal. Bolsonaro também criticou os impostos cobrados por governadores sobre os combustíveis: "Um dos vilões aqui é o ICMS", disse. "Sabe quanto é o imposto federal do diesel? É zero. Sabe quanto é o imposto federal do gás de cozinha? Zero. Eu fiz a minha parte, mas na ponta, na bomba, não baixa", completou.

Prefeitos do RN abandonam Republicanos em resposta a intervenção

30/03/2022

Insatisfeitos com as mudanças nos rumos da legenda, 11 prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte comunicam que deixarão o partido em solidariedade ao deputado federal Benes Leocádio.

A desfiliação coletiva de todos os prefeitos filiados ao Partido Republicanos em forma de protesto, foi a maneira encontrada para mostrar que, segundo a nota enviada pelo grupo, “nenhum ataque articulado em gabinetes em Brasília será aceito passivamente sem consequências políticas no Rio Grande do Norte”.

Ainda segundo a nota, “a interferência externa que resultou na intervenção sofrida pelo Partido Republicanos no Rio Grande do Norte configura um claro ataque a democracia.”.

Os prefeitos são:

Bergson Iduíno de Oliveira – Prefeito de Arês

Camila Veras de Melo Cavalcanti – Prefeita de Baía Formosa

Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha – Prefeita de Caiçara do Rio do Vento

Francisco Neri de Oliveira – Prefeito de Doutor Severiano

Luciano da Cunha Gomes – Prefeito de Lajes Pintada

Rosano Taveira da Cunha – Prefeito de Parnamirim

Maria Alice Silva – Prefeita de Santana do Matos

Anteomar Pereira da Silva ( Babá ) – Prefeito de São Tomé

Jacinto Lopes de Carvalho – Prefeito de Severiano Melo

Victor Ramon Alves – Prefeito de Viçosa Thuanne Karla Carvalho Souza – Prefeita de Vila Flor









Blog do BG

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes