ACM Neto e Ronaldo Caiado vão pedir desfiliação de Moro

02/04/2022

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), responderam ao ex-ministro Sérgio Moro (União) e disseram que vão pedir a desfiliação dele do partido caso não desista de ser candidato a presidente. “Se ele for se filiar para ser candidato a Presidente, vamos pedir a impugnação da filiação dele agora”, afirmou Caiado ao Estadão.

ACM Neto declarou que será apresentado ainda nesta sexta-feira, 1º, o pedido de desfiliação do ex-ministro. “Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, disse.

As declarações acontecem menos de uma hora depois de Moro anunciar que não “desistiu de nada” e que não será candidato a deputado federal. “Eu não desisti de nada, muito pelo contrário, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil”, declarou o ex-juiz da Lava Jato.

Depois de ter se filiado ao Podemos em novembro do ano passado para ser candidato ao Palácio do Planalto, Moro trocou a legenda pelo União Brasil na quinta-feira, 31. O novo partido é resultado da fusão do DEM com o PSL. A filiação de Moro foi negociada com a ala oriunda do PSL, como o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o deputado Júnior Bozzella, que administra a sigla em São Paulo.

No entanto, a ala do partido que veio do DEM só aceitou a filiação de Moro com a condição de que ele deixasse de ser presidenciável. A avaliação é que ter o ex-ministro como candidato ao Planalto atrapalharia a eleição para governadores, senadores e deputados. Caiado, em Goiás, e o secretário-geral do União, ACM Neto, na Bahia, são pré-candidatos a governadores e querem deixar o palanque presidencial aberto. Eles temem que a vinculação com Moro prejudique suas futuras candidaturas.

Na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem muita força. Além disso, Neto tem uma aliança fechada com o PDT, de Ciro Gomes, presidenciável crítico de Moro. Já em Goiás é um Estado ruralista onde o bolsonarismo é muito presente.











Aluna é presa suspeita de botar fogo na colega em escola após bullying

02/04/2022

 Vítima teve queimaduras em cerca de 70% do corpo e foi encaminhada ao hospital. Segundo a PM, jovem reagiu a críticas sobre seu bronzeamento
Goiânia – Uma estudante de 19 anos foi presa na quinta-feira (31/3) suspeita de atear fogo ao corpo de uma colega dentro de uma escola na capital goiana. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita disse que praticou o crime depois de sofrer bullying por conta de seu bronzeado.

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), para onde ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros, informou que o estado de saúde da aluna é grave e que ela respira com ajuda de aparelhos na unidade de terapia intensiva (UTI).

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima teve queimaduras de 1º e 2º graus em cerca de 70% do corpo.

A agressora disse à PM que, no dia anterior ao crime, a vítima tinha feito comentários pejorativos sobre o seu bronzeamento e, por isso, levou álcool, facas e isqueiro para a escola.

Na fila da merenda
Segundo relatos colhidos pela PM no local, a vítima estava na fila da merenda no momento em que a agressora se aproximou por trás.

Em seguida, de acordo com os relatos, a agressora jogou álcool na colega e ateou fogo. Funcionários da escola socorreram a aluna e chamaram o Corpo de Bombeiros.

Internação
A equipe de bombeiros, em seguida, levou para o hospital, onde segue internada em estado grave.

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que uma equipe de saúde acompanha e dá suporte aos familiares da vítima.

Outros servidores, segundo a pasta, atuarão diretamente na unidade escolar para acolher e acompanhar os demais alunos. A secretaria também disse que realizará uma apuração interna sobre a ocorrência.













Dinheiro esquecido em bancos

02/04/2022
Banco Central prepara nova fase

Dinheiro esquecido em bancos

02/04/2022
Banco Central prepara nova fase

Bebê de 10 meses morre após a mãe tropeçar e cair por cima dele

02/04/2022

Um bebê de apenas 10 meses, morreu vítima de um acidente doméstico na cidade de Macau no interior do Rio Grande do Norte. O fato lamentável aconteceu na noite de quarta feira 30 de março de 2022, na Rua Moinho dos Ventos. De acordo com informações, João Vitor Nascimento da Silva, estava engatinhando na sala da casa, próximo a sua, quando ela tropeçou e caiu em cima do bebê.

João Vitor ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância para o hospital da cidade, mas infelizmente ele não resistiu. O corpo do bebê foi encaminhado ao IML do ITEP unidade de Mossoró e passou por exame necroscópico. No início da tarde desta quinta feira (31) a unbidade pericial liberou o corpo para seus pais. Segundo o pai, João Vitor era filho único e nasceu após a mãe fazer tratamento e até cirurgia para conseguir engravidar.
CONTEÚDO DO SITE FIM DA LINHA


Prefeito Allyson quebra compromisso com plano de cargos e carreira

01/04/2022

Sindicato acusa prefeito Allyson de descumprir o que foi acordado na negociação do pagamento do reajuste salarial, uma vez que o projeto encaminhado à Câmara Municipal, o Executivo altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais Azedou de vez a relação dos professores da rede municipal de Mossoró com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). A categoria acusa o gestor de descumprir o que foi acordado na negociação do pagamento do reajuste salarial, uma vez que o projeto encaminhado à Câmara Municipal, o Executivo altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais de Educação.

A categoria só aceitou o reajuste de 33,67% dividido em sete parcelas e com pagamento ao longo de 19 meses, porque o prefeito se comprometeu a não mexer no PCCR. A palavra foi dada na audiência no Palácio da Resistência que durou quase seis horas de negociação, realizada há poucos dias.

Só que nesta quarta-feira, 30, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar do Executivo 2/2022, de autoria do Executivo, que institui o reajuste salarial dos professores, mas com mudanças no PCCR. A oposição tentou preservar os direitos dos profissionais de Educação, apresentou emenda para retirada da proposta de mudança do plano, mas foi vencida pela bancada governista por 12 votos a 10. O reajuste de 33,67%, motivado pelo Piso Nacional do Magistério, será escalonado: 10% em abril de 2022; 5% em julho de 2022; 5% em novembro de 2022; 3,1% em março de 2023; 3,1% em junho de 2023; 3,1% em julho de 2023 e 4,37% em novembro de 2023. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), Eliete Vieira, estava revoltada com a quebra da palavra do prefeito e com o “enorme prejuízo” que está causando aos professores. Segundo a sindicalista, os salários da categoria sofrerão perdas de até 40% a partir de 2023. Eliete afirmou que os professores vão reagir. “Faremos a maior greve da história de Mossoró”, disse, para afirmar que “o ano letivo não terminará em 2022 se o prefeito não retirar esse projeto que massacra a categoria.”









Deputado Dr. Bernardo assina ficha de filiação no PSDB do RN

01/04/2022

O deputado Dr. Bernardo Amorim já virou tucano. Ele assinou nesta manhã de quarta-feira (30), a ficha do PSDB, que é presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado Ezequiel Ferreira. Dr. Bernardo ingressou na política muito jovem, seguindo os passos do seu pai, político muito conhecido na região, sempre ajudando as pessoas, principalmente na área da saúde. Como seus pais, também foi prefeito da cidade de Almino Afonso. Eleito em 2000 com uma votação expressiva, e reeleito em 2004, onde fez uma gestão consagrada por melhorias, sendo referência na área da saúde.

Em outubro de 2018, foi eleito deputado estadual pelo Avante, com 42.049 votos, sendo o terceiro mais bem votado do estado. Era filiado ao MDB até a semana passada.



Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes