Irmão afirma oferta de cargos pelo palacio do Planalto

07/04/2022

Conhecido como capitão Adriano e associado à família Bolsonaro, o miliciano foi morto durante um “confronto” com a polícia na Bahia em 2020

São Paulo – Segundo escuta telefônica da Polícia Civil do Rio de Janeiro de dois anos atrás, Daniela Magalhães da Nóbrega – irmã do ex-policial militar Adriano da Nóbrega – diz que o Palácio do Planalto ofereceu cargos comissionados como pagamento pela morte de seu irmão. Conhecido como capitão Adriano, o miliciano foi morto em 9 de fevereiro de 2020, durante um “confronto” com a polícia na Bahia. A gravação, autorizada pela Justiça, foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Sobre Adriano, ex-capitão do Bope, também pesava a suspeita de envolvimento no esquema da “rachadinha” no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quando ele era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Na gravação, Daniela diz a uma tia que Adriano ficou sabendo de uma reunião no Palácio do Planalto em que seu nome teria sido associado à ideia de um “arquivo morto”. “Ele já sabia da ordem que saiu para que ele fosse um arquivo morto. Ele já era um arquivo morto. Já tinham dado cargos comissionados no Planalto pela vida dele, já. Fizeram uma reunião com o nome do Adriano no Planalto. Entendeu, tia? Ele já sabia disso, já. Foi um complô mesmo”, disse Daniela à tia na gravação.

Segundo a Folha, a gravação é uma das escutas da polícia na operação Gárgula, deflagrada nem 22 de março de 2021, para investigar os suspeitos de lavar o dinheiro e movimentar os recursos de Adriano da Nóbrega. O jornal diz que, por mais de um ano, a polícia ouviu conversas de familiares e pessoas próximas de Adriano. Daniela não é acusada de envolvimento nos crimes do irmão, diz a reportagem, segundo a qual o Palácio do Planalto e a defesa de Daniela foram procurados, mas não se posicionaram sobre as escutas.

“Ele falou que não ia se entregar”

O diálogo que menciona o Planalto é de conversa com alguém que Daniela chama de tia – não identificada – dois dias depois da morte de Adriano. A família sempre suspeitou de queima de arquivo. “Ele falou para mim que não ia se entregar porque iam matar ele lá dentro. Iam matar ele lá dentro. Ele já estava pensando em se entregar. Quando pegaram ele, tia, ele desistiu da vida”, disse.

Investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apontam que Adriano da Nóbrega era dono de pontos de máquinas caça-níquel na cidade e ele era ligado a “assassinatos, agiotagem e negócios junto à milícia de Rio das Pedras e da Muzema, na Zona Oeste do Rio”, segundo o G1. Júlia Mello Lotufo, viúva de Adriano, acusou o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de estar relacionado com a “queima de arquivo”. Ele negou e prometeu processá-la.






adriano-da-nobrega








-Em pesquisa Ipespe/XP aponta crescimento de Bolsonaro após desistênci

07/04/2022

Jair Bolsonaro subiu de 26% para 30% nas intenções de voto, segundo nova pesquisa do Ipespe, encomendada pela XP. O cenário sondado exclui Sergio Moro, que desistiu da disputa presidencial ao se filiar à União Brasil. Bolsonaro permanece atrás de Lula (44%), mas alcança o maior percentual registrado pelo instituto até aqui.

Também se beneficiaram da saída do ex-juiz as candidaturas de Ciro Gomes, que avançou de 7% para 9%, de João Doria, que passou de 2% para 3%, e de Simone Tebet, que subiu de 1% para 2% — todas as oscilações dentro da margem de erro.

Uso obrigatório de máscara chega ao fim em todo o Rio Grande do Norte

07/04/2022

O Governo do Rio Grande do Norte irá publicar novo decreto que flexibilizará o uso de máscaras em locais abertos e fechados no estado, conforme recomendação do Comitê Científico de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que discutiu, na noite desta terça-feira (5), o quadro epidemiológico e assistencial, que aponta para um baixo patamar de casos, óbitos e internações no estado.

Previsto para ser publicado em edição extra do Diário Oficial do RN (DOE-RN) desta quarta-feira (6), o novo documento irá suspender o decreto que estaria em vigor até o dia 8 para colocar em vigência as novas medidas, que devem incluir ainda a orientação do uso contínuo de máscara para todas as pessoas que estejam com sintomas gripais e grupos mais vulneráveis à Covid-19, como idosos e imunossuprimidos.

“A ciência sempre vai pautar nossas decisões no que diz respeito à pandemia. Então, continuaremos avançando com a vacinação, quem ainda não tomou as doses recomendadas, complete o seu esquema vacinal!”, lembrou a governadora Fátima Bezerra.

O Comitê discutiu também questões como a manutenção do reforço à campanha de vacinação contra a Covid-19, vigilância de casos e outros pontos. As recomendações completas estão previstas para sem publicadas amanhã.









Reunião entre Lula e Geraldo Alkmin sinaliza a formalização de chapa

06/04/2022

Uma reunião entre Lula e Geraldo Alckmin na sexta-feira em São Paulo vai formalizar o noivado da possível chapa presidencial com PT e PSB. Os dois partidos evitam falar em casamento com o vice antes de Lula lançar, oficialmente, sua candidatura ao Planalto. Será a primeira vez que Lula, Alckmin e os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSB, Carlos Siqueira, sentarão desde o encerramento da janela partidária. O primeiro encontro dos dois havia sido em um jantar em São Paulo, em dezembro.


Pesquisa de opinião pública apresenta alto índice de aprovação popular

06/04/2022

Em abril de 2021 o Instituto TS2 atestou que 63% da população aprovava a gestão da prefeita Mariana Almeida.


Em pesquisa recente, ocorrida entre os dias 29 de março e 1° de Abril de 2022, esse número de 63% saltou para 71% de aprovação.


Um crescimento de 8% que pode ser resumido numa celebre frase do psicoterapeuta Carl Jung, que diz: “conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”


Explico. Pau dos Ferros estava carente de um gestor humano, emotivo, que acerta, erra, aprende e vai construindo de mãos dadas o futuro do seu povo.


A sensação que a gente tem é que a gestão Marianna Almeida, em seu primeiro ano, colocou o povo dentro do orçamento, priorizando estrutura física de qualidade para o atendimento da população, investiu na capacitação dos profissionais, realizou ações de bairros e atividades coletivas que visam melhorar o bem-estar das pessoas.
Acertou no seu choque de gestão humana e o crescimento da sua aprovação é consequência dessa relação de proximidade inclusiva, que faz o pau-ferrense sertir-se representado nas ações de governo.


O nível de confiança utilizado na pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.













Receita Federal prorroga prazo para entrega da declaração do imposto

06/04/2022

A Receita Federal prorrogou para o dia 31 de maio de 2022 o prazo final para a entrega da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, que tem como base os rendimentos obtidos no ano de 2021.


A nova data consta da Instrução Normativa nº 2.077, publicada no Diário Oficial da União de hoje (5). O prazo previsto anteriormente era 29 de abril.


De acordo com a Receita, objetivo da prorrogação é diminuir eventuais efeitos da pandemia da covid-19 que possam dificultar o preenchimento e envio das declarações, “visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados”.


Até o final de março, a Receita Federal contabilizava quase 6 milhões de declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IPRF) entregues. A expectativa é de que 34,1 milhões sejam enviadas até o final do prazo.


De acordo com as regras, estão obrigadas a apresentar a Declaração de Ajuste Anual os cidadãos que tiveram, em 2021, rendimentos tributáveis com valor acima de R$ 28.559,70.
A Instrução Normativa de hoje mantém o cronograma para a restituição dos cinco lotes aos contribuintes. O primeiro está previsto para 31 de maio. Os segundo e terceiro lotes serão restituídos no dia 30 de junho e de julho. O quarto lote está previsto para 31 de agosto; e o quinto, para 30 de setembr


Jornalista potiguar alerta para possibilidade de partidos não elegerem

06/04/2022

O MDB de Garibaldi, o Republicanos de Jaime Calado, PP de Beto Rosado, PSB de Rafael Motta e Solidariedade de Kelps Lima terão que lutar para fazer uma cadeira de deputado federal.


“Daí não acredito mesmo no republicanos (nem Jaime ou Márcia fazem nem cócegas), acho que é carta fora do baralho. Garibaldi tem que ter mais de 120 mil votos para conseguir chegar perto da eleição, não será fácil. Tenho minhas dúvidas do solidariedade. Na minha percepção, a situação de Beto (PP) e Rafael (PSB) parece mais confortáveis”.
Afirma o jornalista Gustavo Negreiros.





Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes