Furto em sistema de captação deixa duas cidades sem água no RN
O furto de equipamentos das instalações elétricas no sistema de captação de água do açude Rodeador, deixou duas sem abastecimento nesta quinta-feira (29) no interior do Rio Grande do Norte.
Comissão de auditoria das Urnas realizará sorteio de Seções Eleitorais
A Comissão de Auditoria das Urnas Eletrônicas informa que a indicação e/ou sorteio das seções eleitorais, cujas urnas eletrônicas serão submetidas aos procedimentos de auditoria e verificação dos sistemas, ocorrerá no sábado, 1° de outubro de 2022.
Será no plenário do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE - RN), localizado na Av. Rui Barbosa, n° 215, Tirol, Natal/RN, às 9 (nove) horas da manhã.
Também serão sorteadas as sessões que participarão do Projeto-Piloto do TSE do Teste de Integridade com Biometria que acontecera no colégio objetivo, localizado na Av. Rui Barbosa, 1117 - Lagoa Nova, Natal - RN
Gerente de farmácia é morto a tiros na frente de casa em Natal
O gerente de uma farmácia foi morto a tiros na frente de casa, na noite de quarta-feira (28), em Natal. O crime aconteceu na comunidade Alto da Torre, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital.
Segundo familiares, o homem estava chegando do trabalho, em uma moto, quando foi morto a tiros. Ninguém tem mais detalhes sobre a quantidade de criminosos envolvidos ou o que motivou o assassinato.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada à Rua das Prímolas, onde o crime aconteceu. No entanto, a equipe enviada ao local já encontrou a vítima sem vida. Nenhum suspeito foi preso.
O homem foi identificado como Ítalo Alex Silva Jacinto, de 43 anos.
Um irmão de Ítalo disse que ele trabalhava há vários anos na farmácia e não tinha inimigos. Ele deixa esposa e quatro filhas.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e, após exames, deve ser liberado para velório e sepultamento nesta quinta-feira (29).
Aumento no preço da gasolina em Natal: Petrobras nega desabastecimento
Depois que os postos de combustíveis aumentarem o preço do litro do combustível, nesta semana, em Natal, a Petrobras confirmou que não aumentou preço do produto nas refinarias e disse que vem cumprindo os contratos de venda para as distribuidoras de combustível no Rio Grande do Norte, ao longo do mês de setembro.
Uma das justificativas alegadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos) era de que um problema no fornecimento de combustíveis por meio do polo de Guamaré, na Costa Branca potiguar, teria levado as empresas locais a comprar os produtos em outros estados.
"O que posso dizer para vocês é que estamos passando por problemas de fornecimento nas distribuidoras de Guamaré, que são supridas pela refinaria Clara Camarão. E em função disso muitos postos estão tendo que pegar seus combustíveis em outros estados", informou na quarta-feira (29) o presidente da entidade, Maxwel Flor.
Ainda na quarta-feira (29), o Procon do Rio Grande do Norte autuou pelo menos seis postos por pratica de aumento abusivo de preços.
No entanto, em nota enviada ao g1 nesta quinta-feira (29), a Petrobras afirmou que ao longo do mês de setembro "está atendendo aos compromissos contratuais de gasolina junto às distribuidoras no estado do RN no polo de Guamaré".
Além disso, a estatal disse que desde julho foram realizadas quatro reduções consecutivas no preço do produto vendido nas refinarias.
"A redução acumulada no período foi de R$ 0,78 por litro no preço de venda de gasolina A da Petrobras para as distribuidoras. Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro, a redução foi equivalente a R$ 0,57 a cada litro de gasolina C vendida nos postos", informou.
Guarda municipal é morto com tiro na cabeça no Parque da Cidade, no RN
Um guarda municipal foi morto na manhã desta quinta-feira (29) no Parque da Cidade, na zona Oeste de Natal. Uma guarda municipal também foi baleada, mas foi socorrida com vida após a ação criminosa.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), que faz buscas na região pelos suspeitos da ação. Os guardas estavam em uma guarita localizada no acesso ao parque pelo bairro de Cidade Nova.
O homem sofreu um tiro na cabeça e morreu na hora. Já a mulher foi atingida por dois disparos na perna e socorrida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Ainda segundo o comando da Guarda Municipal, as armas dos agentes de segurança não foram levadas. No local do crime, é possível ver capsulas deflagradas no chão.
Não há confirmação de quantos suspeitos agiram no crime e nem se eles foram atingidos. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) está sobrevoando a área e arredores do parque em busca dos suspeitos do crime.
Operação Lei Seca prende quatro motoristas por embriaguez ao volante
Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em Natal, entre a noite de quarta-feira (28) e início da madrugada desta quinta (28). Drogas também foram apreendidas.
Outros 16 motoristas foram autuados administrativamente por serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool, mas não foram levados à delegacia.
As prisões e autuações ocorreram durante blitzen realizadas pela Operação Lei Seca nos bairros Capim Macio, Dix- Sept Rosado e Alecrim.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a fiscalização tem objetivo de coibir a acidentes e garantir a paz pública na cidade.
O que diferencia os casos de prisão e de autuação administrativa pelo consumo de bebida alcoólica associado à direção é a concentração de álcool no organismo do condutor, verificada pelo bafômetro.
Segundo a Resolução 432 do Contran, a infração administrativa é prevista para os motoristas flagrados com quantidade de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l. A prisão por crime de embriaguez ao volante é para quem tiver concentração igual ou superior a 0,34 mg/l.
Mesmo que o condutor negue realizar o exame, os policiais também podem levá-lo à delegacia se constatarem visivelmente o estado de embriaguez.
Tráfico
Além das ocorrências envolvendo o uso de bebida alcoólica associado à direção, os policiais também detiveram pessoas suspeitas de tráfico de drogas.
Durante blitz do bairro Alecrim, uma passageira de transporte por aplicativo, que já tinha sido presa por tráfico de drogas, foi flagrada com porções de maconha.
Já um casal, a bordo de motocicleta em alta velocidade, tentou furar o bloqueio policial e acabou sendo interceptado. O condutor, que estava sob efeito de álcool, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e também portava maconha.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil.