Criminosos invadem casa e atiram cinco vezes contra vítima no RN

11/10/2022

Criminosos invadiram uma casa, realizaram um assalto e atiraram pelo menos cinco vezes contra a moradora do imóvel. A vítima é uma funcionária pública federal de 58 anos. O caso aconteceu no último sábado (8) em Caicó, no Seridó potiguar.

A mulher contou que ela e o marido estavam na área de lazer do imóvel da família, no bairro Alto da Boa Vista, na RN-118, porém o homem saiu para ir ao banco no centro do município.

A mulher estava sozinha quando dois criminosos armados e encapuzados invadiram o imóvel, que já foi uma pousada.

"De repente, os cachorros correram, latiram e foram para cima de alguma coisa. Quando me virei, já vi um indivíduo com um revólver apontado para mim pedindo dinheiro, pedindo arma. Eu disse que não tinha nada. Me virei e já tinha outro nas minhas costas. Fiquei desesperada, tremi, chorei. Um deles disse que não iam fazer nada comigo, só que estava com uma arma no meu ouvido" disse a vítima, que não quer ser identificada.

Ainda de acordo com a vítima, os criminosos pediam dinheiro e arma, mas ela disse que não tinha nada. Os criminosos tomaram o celular da mulher. Em um determinado momento, segundo ela, um dos assaltantes começou a atirar em direção a ela.

"Foram cinco tiros. Ele, quando deu disparos, acho que se desesperou, mas eu corri para um lado e ele foi para o lado oposto", relatou.

A mulher se escondeu dentro de casa até a chegada do marido, ao imóvel, minutos depois. Os dois, então, procuraram a Polícia Militar.

Policiais Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó realizaram buscas por suspeitos, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

A vítima afirmou que ficou traumatizada pelo crime, com dificuldade de dormir e tomando remédios. "Eu fecho o olho e vejo aquela pessoa com uma arma apontada para mim. Eu não morri por um milagre", disse.

Operação da PF contra fraudes no Auxílio Emergencial cumpre mandado

11/10/2022

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Natal, dentro de uma operação de combate a fraudes no Auxílio Emergencial deflagrada na manhã desta terça-feira (11). São investigadas fraudes em mais de 50 contas.

Segundo a corporação, o mandado foi cumprido na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital potiguar. No imóvel alvo dos investigadores, foram apreendidos um computador e um aparelho celular. Não houve prisão.

Além da capital do Rio Grande do Norte, a Operação Parcela Nordestina cumpriu mais três mandados de busca e apreensão e outro de afastamento de sigilo bancário em Maceió e Salvador. A operação foi comandada pela Polícia Federal da Bahia.

Segundo as investigações, pelo menos 51 contas do Auxílio Emergencial foram fraudadas no aplicativo Caixa Tem. Os valores do programa assistencial teriam sido depositados em contas vinculadas aos fraudadores e para pagamentos de boletos emitidos pelos suspeitos.

Ao todo, os suspeitos teriam desviado mais de R$ 50 mil.

Ainda de acordo com a PF, os investigadores acreditam que a fraude pode ser muito maior, porque os dados levantados inicialmente se referem a curtos períodos analisados, de no máximo 16 dias, entre abril e maio de 2020 e foram analisadas apenas fraudes contestadas pelas vítimas.

"Com o prosseguimento das investigações será possível determinar o montante exato do desvio, bem como a eventual participação de outras pessoas", informou em comunicado à imprensa.

Segundo a PF, a operação Parcela Nordestina é resultado de um trabalho conjunto da corporação com o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal , Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

A polícia ainda informou que os autores das fraudes deverão responder por crimes de furto qualificado mediante fraude, com pena de 2 a 8 anos de reclusão; e, possivelmente, por associação criminosa.

Homem atropelado há 10 dias em avenida da Grande Natal e morre

11/10/2022

O homem que foi atropelado durante um acidente na avenida Olavo Montenegro, na Grande Natal, no dia 30 de setembro, não resistiu e morreu no hospital nesta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pela família e por amigos da vítima.

As informações sobre velório e sepultamento da vítima ainda não foram divulgados.

João Pedro Figueiredo tinha 26 anos e foi atropelado por um carro modelo Siena enquanto abastecia seu veículo, que estava parado na faixa direita da via por causa de uma pane seca - falta de gasolina.

O carro ainda atingiu o próprio carro de João Pedro e o veículo de um amigo dele, que tinha ido ao local para ajudá-lo.

O motorista chegou a fugir do local, mas foi localizado pela polícia rodoviária em casa minutos depois e levado à 2ª Delegacia de Parnamirim, localizada na mesma avenida onde a colisão aconteceu.

O caso aconteceu por volta das 7h30 do dia 30 de setembro na avenida Olavo Montenegro, que liga os bairros da Coophab e Nova Parnamirim, no município de Parnamirim.

João Pedro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Apesar das tentativas das equipes médicas, ele não resistiu e morreu cerca de 10 dias após o acidente.

O acidente

O autônomo Pedro Lucas é dono de um dos carros atingidos e amigo de João Pedro. No dia do acidente, ele relatou que João Pedro estava indo para o trabalho, quando seu carro modelo Celta de cor preta teve uma pane seca.

João Pedro então parou o carro na faixa da direita e chamou Pedro Lucas, que foi ao local em seu carro modelo Ágile auxiliar o amigo. Ambos foram a um posto de gasolina comprar combustível e voltaram ao local para abastecer o Celta, quando o acidente aconteceu.

Segundo Pedro Lucas, por volta das 7h30, o motorista de um carro modelo Siena que passava pela avenida ignorou a sinalização feita com o triângulo, na pista, atingiu João Pedro e os dois carros estacionados na faixa da direita.

O amigo disse que percebeu a aproximação do outro veículo e tentou avisar a João Pedro, mas não deu tempo. "Eu ainda gritei pra meu amigo, ele olhou, mas como foi ligeiro, e ele (o carro) estava vindo rápido, bateu e ele voou", relatou na ocasião.

Testes de bafômetro realizados no motorista que bateu nos veículos não constataram uso de bebida alcoólica.

Bomba do Bope cai em quintal de casa de um homem e explode na mão dele

11/10/2022

Um homem encontrou um explosivo no quintal de casa e foi socorrido ao hospital após o equipamento explodir na mão dele, na manhã desta terça-feira (11). O caso aconteceu no bairro Potengi, na Zona Norte da capital potiguar.

A casa onde o homem mora fica ao lado de um complexo da Polícia Militar que concentra unidades como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Cavalaria da PM.

A PM disse que ainda não é possível afirmar se o equipamento pertencia à corporação e que o caso será investigado.

O caso aconteceu por volta das 8h30. Familiares informaram que o homem foi ao quintal de casa, usar uma torneira, quando encontrou o material. Ele levou o explosivo até a frente de sua casa, onde o equipamento explodiu. Ainda não se sabe se ele puxou algum pino.

Após a explosão, uma equipe da Polícia Militar que entrava na Rua Maria José Lira, onde o caso aconteceu, percebeu os ferimentos e socorreu o homem ao Hospital Santa Catarina.

Ainda de acordo com familiares, a unidade de saúde não tinha equipamento para fazer alguns exames e a equipe médica recomendou que o paciente fosse para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste. A família levou o paciente ao hospital em um táxi.

Familiares que acompanharam o homem na unidade de saúde disseram que ele não corre risco de perder a mão e deve receber alta ainda nesta terça (11).

Segundo a Polícia Militar. Após a ocorrência, o Esquadrão Antibomba do Bope foi ao local para recolher o artefato, que deverá passar por perícia.

"Quero deixar bem claro a nossa indignação. É um setor residencial, muro com o Bope, e uma bomba cai dentro de uma residência, podendo pegar uma criança. E a gente sabe que o ser humano em si é curioso, se fosse uma criança poderia ter sido fatal", afirmou a irmã da vítima, Camila Oliveira.

Bope nega treinamento

Em nota, a Polícia Militar informou que nenhum treinamento com uso de explosivos era realizado pela corporação nas imediações, ao contrário de informações que circularam nas redes sociais.

"Segundo informações preliminares, um morador encontrou um artefato explosivo no seu quintal e ao pegá-lo o artefato explodiu em suas mãos, causando-lhe ferimentos. O Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi até o local e colheu o material. O cidadão já foi atendido no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. No momento do ocorrido, o BOPE não realizava nenhum treinamento em suas dependências", informou a corporação.

Ainda de acordo com a PM, o caso será investigado pela Polícia Civil e também será alvo de um procedimento administrativo da própria Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado 9ª Delegacia de Polícia. Em nota, a corporação disse que "está aguardando o comparecimento do homem na delegacia para dar início à apuração dos fatos".

Incêndio florestal atinge área em Serra Negra do Norte há uma semana

10/10/2022

Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde a última terça-feira (4) um incêndio florestal que se espalhou por uma área de mata no município de Serra Negra do Norte, na região do Seridó potiguar.

A extensão da área atingida pelo fogo não foi informada pela corporação. De acordo com o comandante da corporação em Caicó, Alcione Araújo, o combate às chamas é lento por causa do difícil acesso às áreas afetadas.

De acordo com ele, a região tem terreno íngreme, entre serras. Os bombeiros trabalharam com construção de aceiros (barreiras usadas para impedir o fogo de se espalhar mais) e combate direto ao fogo com bombas de água que são levadas nas costas dos militares.

Ainda de acordo com o comandante, esta segunda-feira (10) tem sido o dia mais tranquilo desde o início da operação. Segundo ele, os maiores focos foram controlados.

"Ontem as nossas equipes tiveram um avanço significativo com ajuda de máquinas dos proprietários das fazendas, que abriram aceiros. Conseguimos controlar, enfim, uma das frentes do fogo, que estava se direcionando para a zona urbana do município. A partir de hoje iremos direcionar os nossos esforços para o outro foco que está progredindo em direção à comunidade Belo Monte", afirmou o comandante.

Cerca de 12 militares atuam no combate às chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente em outubro, a corporação já registrou 40 casos de incêndios florestais.

Suspeitos de assalto a turistas na praia de Ponta Negra são detidos

10/10/2022

ois suspeitos de realizarem um assalto contra turistas no último sábado (8), na praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, foram presos pela Polícia Militar neste domingo (9). Um homem adulto e um adolescente foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos foram detidos com outras pessoas durante abordagens diferentes realizadas pelo 5º Batalhão da PM na Vila de Ponta Negra, ao longo do dia.

Os outros detidos nas abordagens, no entanto, não foram reconhecidos como participantes do arrastão, que aconteceu em um restaurante.

Primeira prisão

A equipe da Força Tática fazia patrulhamento na Vila de Ponta Negra, quando se deparou com dois homens em atitude suspeita em um moto preta. Eles foram abordados e flagrados com dinheiro e uma porção de substância parecida com maconha.

Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos afirmou que a droga era para consumo próprio, mas que em sua casa havia uma quantidade maior também para seu uso. A corporação informou que, autorizada pela mãe do suspeito, entrou no imóvel encontrou uma faca e três porções grandes da mesma substância.

Na delegacia, um dos suspeitos foi identificado por vítimas do assalto ocorrido sábado na orla de Ponta Negra. Já o outro detido não foirelacionado com o crime.

Segundo preso

O segundo suspeito de assalto foi detido em outra abordagem realizada pela PM, também na Vila de Ponta Negra, na Rua Currupio.

Segundo a PM, a equipe encontrou um grupo de pessoas com maconha e crack, no local. Os suspeitos foram levados à delegacia e um homem que estava entre eles também foi reconhecido pelas vítimas do assalto ao restaurante de Ponta Negra.

Assalto

O arrastão aconteceu em um restaurante perto do Morro do Careca, na tarde do sábado (8). Segundo testemunhas, pelo menos quatro criminosos participaram da ação e atiraram duas vezes para cima, para intimidar as vítimas. A ação durou cerca de 10 minutos.

Incêndio destrói ônibus escolar em Baía Formosa, RN

10/10/2022

Um ônibus escolar foi destruído por um incêndio, na madrugada do domingo (9) em Baia Formosa, no Litoral Sul potiguar. As chamas também atingiram uma retroescavadeira.

Segundo a Polícia Militar, o incêndio ocorreu por volta de 1h. Moradores registraram o incêndio em vídeo (veja acima).

O ônibus foi consumido pelo fogo, porém a população conseguiu apagar as chamas da retroescavadeira, antes que o veículo fosse destruído completamente. Não houve feridos.

A Polícia Militar não soube informar se o incêndio foi provocado criminosamente ou se começou de forma acidental. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes