Candidato acusado de triplo homicídio é libertado e recebido com festa

16/09/2022

O candidato a deputado estadual Wendell Largatixa (PL) foi libertado na tarde desta quinta-feira em clima de festa por apoiadores dele e do presidente Jair Bolsonaro (PL) na porta do presídio onde ele cumpria prisão preventiva em Ceará-Mirim, na Grande Natal.


PM reformado, Wendell está detido, acusado de envolvimento em um triplo homicídio. Mesmo dentro da cadeira ele conseguiu ter o registro de candidatura deferido.

Após ser carregado nos braços, Wendell saiu em carreata pela Zona Norte de Natal.

A Decisão

A libertação dele foi graças a uma decisão do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal, José Armando Dias Junior.

O magistrado anulou a prisão preventiva de Wendell e João Maria da Costa Peixoto, conhecido como “João Grandão”. Os dois são acusados de serem autores de um triplo homicídio ocorrido em abril deste ano na Zona Norte de Natal.

A decisão que libertou o candidato acatou parcialmente a denúncia do envolvimento no triplo homicídio, rejeitando as acusações de formação de grupo de extermínio e milícia privada.

Assim Wendell passou a poder responder o processo em liberdade. A tendência é que o sargento da PM Francisco Rogério da Cruz e Roldão Ricardo dos Santos Neto que estão envolvidos no caso também sejam postos em liberdade.

Com informações do Agora RN.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação

Obelisco 90 FM

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes