Debates e mulheres: os fatores que podem levar Bolsonaro a “ajustar” a
31/08/2022
O comitê eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) discute a possibilidade de ajustar algumas estratégias na campanha. Está sendo discutida a possibilidade de Bolsonaro não participar de novos debates. Outra medida analisada é melhorar a imagem do presidente em relação às mulheres, grupo do eleitorado considerado estratégico para a reeleição.
Coordenadores eleitorais da campanha avaliam que é necessário tratar as mulheres com ainda maior prioridade, principalmente após a reação de Bolsonaro a um questionamento feito pela jornalista Vera Magalhães sobre a queda da cobertura vacinal no Brasil, no debate da TV Band, no domingo passado (28).
A avaliação da campanha sobre a participação de Bolsonaro no debate, contudo, é positiva. O entendimento é de que ele foi bem, principalmente nos embates diretos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, a observação feita entre coordenadores eleitorais é que a reação do presidente à pergunta da Vera foi desproporcional e negativa, e prejudicou os ganhos que ele teve no embate com Lula.
A análise feita sobre a reação de Bolsonaro à pergunta da jornalista e a importância de fortalecer a comunicação com as mulheres é um dos motivos pelo qual é debatida a possibilidade de o presidente não comparecer aos próximos debates. Porém, essa não é uma percepção consensual e não há uma decisão fechada sobre o assunto.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/quais-principais-fatores-bolsonaro-ajustar-campanha/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.