"Sérgio jamais dividiria palanque com Lula", diz esposa de Moro”
04/08/2022
"Sérgio jamais dividiria palanque com Lula", diz esposa de Moro”
Através de suas redes sociais, nesta terça-feira (2), Rosângela Moro, esposa do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), falou sobre a possibilidade do ex-ministro da Justiça estabelecer um conchavo político com Lula (PT), a quem condenou à prisão no processo da operação Lava-Jato. De acordo com ela, seu marido jamais dividiria o palanque com o petista.
A atitude de Rosângela Moro foi suscitada após a desistência de Luciano Bivar (União Brasil) da pré-candidatura à presidência e uma possível negociação de aliança entre a legenda e o PT. Na imagem publicada no Twitter, a esposa do ex-chefe da Lava-Jato segura um folder, o qual sugere uma parceria com o ex-presidente.
Na postagem, Rosângela, que é pré-candidata à Câmara Federal pelo estado de São Paulo, classifica os rumores como “bobagens” e enfatiza que também não faria campanha junto com o ex-mandatário. “Isso aqui é uma grande bobagem. Isso aqui não tem motivo. É absurdo. Sergio Moro nunca vai subir no mesmo palanque que Lula. Eu nunca vou subir no mesmo palanque que o Lula”, declarou.
Em 2017, Moro, ainda como juiz na vara de Curitiba, condenou o petista, decisão que foi posteriormente anulada pelo STF no julgamento de um habeas corpus já em 2021. A Segunda Turma da Corte considerou que Moro, que atualmente é pré-candidato ao Senado pelo Paraná, agiu de forma parcial em relação ao ex-presidente Lula.