Operação Lei Seca autua 51 motoristas e prende 11 pessoas no RN
Pelo menos 51 pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool, em Natal, entre a última sexta-feira (23) e o domingo (25). No período, 11 pessoas foram presas - a maioria por embriaguez ao volante. Os dados são da Operação Lei Seca, da Polícia Rodoviária Estadual.
Três das 11 prisões ocorreram na tarde do feriado de Natal, neste domingo (25), no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal. As três pessoas foram detidas em flagrante após os testes do etilômetro apontarem valores superiores a 0.33mg/l de álcool por litro de ar.
Os motoristas foram encaminhadas à delegacia. Um condutor ainda se recusou a realizar o teste e foi notificado com base no código de trânsito.
No sábado (24), véspera de feriado, um dos motoristas flagrados pelos policiais - um homem de 64 anos - foi detido a bordo de um caminhão guincho. Ele já tinha sido preso pelo mesmo crime no último mês de julho. Como o caminhão estava com documentos atrasados, também foi removido para o pátio.
Ao longo dos três dias, pontos de bloqueio ocorreram em diferentes bairros e regiões da cidade, como Lagoa Nova, na Zona Sul; Igapó, na Zona Norte; Dix-Sept Rosado, Planalto e Cidade da Esperança, na Zona Oeste; e Ribeira, na Zona Leste.
Segundo a polícia rodoviária, nenhuma morte provocada por motorista alcoolizado foi registrado na capital, no período de feriado.