Trio suspeito de roubos de cofres é preso durante crime no RN
Três homens foram presos nesta quarta-feira (14) no Rio Grande do Norte por suspeita de integrarem uma organização criminosa especializada em furtos de cofres de empresas. Um deles ficou ferido após troca de tiros com policiais.
A operação foi deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil e localizou os bandidos durante a execução de mais um crime.
Entre os presos há um homem de 36 anos que é natural de Manaus e já tinha pelo menos três mandados de prisão em aberto. Outros dois são primos, de 32 e 37 anos, ambos de Cuiabá.
O bando estava furtando um cofre de uma empresa, em Parnamirim, quando as esquipes chegaram ao local e deram voz de prisão. Os dois criminosos que são primos foram presos no local com as ferramentas de cortes de cofre.
Já o terceiro suspeito, que seria responsável pelo transporte dos outros dois, estava dando apoio aos colegas na vigilância do local. Ao perceber a aproximação das viaturas ele fugiu em um carro modelo HB20, mas foi perseguido.
Ainda segundo a Deicor, o homem atirou contra os policiais, que reagiram. Ele ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Segundo a Deicor, as investigações contra o grupo começaram há cinco meses, com um trabalho integrado da delegacia potiguar com as polícias civis de Pernambuco e Mato Grosso. O delegado Pablo Beltrão afirmou que essa é a terceira fase da operação montada para desarticular o grupo.
"Foram várias ações, cerca de 15, somente do final de 2021 para 2022, num prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil. Nessa fase, por meio de uma denúncia anônima, conseguimos interceptar essa ação dos criminosos, que furtariam o cofre da empresa Agronorte, às margens da BR-101 em Parnamirim. Eles tentaram subtrair efetivamente o cofre e materiais de uma igreja que fica ao lado", disse o delegado.