Lei Seca autua 10 motoristas por dirigirem sob efeito no alcool
Dez condutores foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool nesta quinta-feira (22), em Natal. Os motoristas foram flagrados cometendo a irregularidade durante ações da Operação Lei Seca nos bairro de Candelária, zona Sul da capital, e Rocas, na zona Leste.
Uma das autuações terminou em prisão. Uma condutora foi detida após se negar a fazer o teste do bafômetro, mas, como apresentava sinais visíveis de que estava embriagada, o flagrante foi configurado.
Além de ter sido presa em flagrante, a condutora teve que desembolsar o valor de R$ 2934,70, referente a uma infração gravíssima de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Além disso, seus direitos de dirigir foram suspensos por um ano.
Nos demais casos, os condutores não foram detidos, também foram multados e aguardaram no local a chegada de um motorista habilitado para retirarem seus veículos.
Das dez autuações, seis foram feitas na blitz no bairro de Candelária e quatro no bairro das Rocas. Neste último ponto, os militares encontraram, também porções de cocaína e maconha com um passageiro de um motorista por aplicativo.
As ocorrências foram devidamente encaminhadas à Central de Flagrantes para os procedimentos criminais cabíveis.